30/11/2015

Saspe forma 21 suzanenses em oficina de Decoração Natalina

Saspe forma 21 suzanenses em oficina de Decoração Natalina


A menos de um mês para o Natal, os enfeites temáticos já podem ser vistos por toda parte. Pensando neste segmento, na tarde de hoje (30), o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) formou 21 suzanenses da turma da Oficina de Talentos “Decoração Natalina”. A entrega de certificados aconteceu na sede do Saspe e contou com uma exposição dos materiais produzidos em aula.

Segundo a professora da oficina, Nathália Camanho Steola, é possível economizar na hora de montar a decoração. “Com paciência, criatividade e pouco dinheiro, qualquer pessoa pode criar peças maravilhosas através do artesanato”, afirmou.

A oficina contou com a carga horária total de 15 horas e os alunos aprenderam o seguinte conteúdo: decoração em prato com técnica craquelê; guirlanda estilo countryc com aplicação de retalhos e linhas; pano de copa decorado com patchcolagem; bola de Natal decorativa em patchwork embutido. O Saspe destaca que a oficina poderá auxiliar a economia doméstica das famílias nesta época do ano.

 
Panetone
O Saspe iniciou hoje a Oficina de Talentos “Panetone, chocotone e biscoitos natalinos”, onde 27 alunos aprenderão a produzir panetone de frutas e com gotas de chocolate; panetone recheado com trufas e bem casado; panetone salgado de queijo com ervas finas, além dos biscoitos personalizados. A turma ainda contará com uma aula sobre embalagens, higienização e cuidados com a contaminação e manipulação dos alimentos. A carga horária total será de 15 horas.