Inscrições já podem ser firmadas, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP); no ato da inscrição, serão exigidos documentos originais com foto, além de comprovante de endereço
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano-SP abriu inscrições para duas novas oficinas: Estética Automotiva (20 vagas) e Filmagem (20 vagas). Os interessados devem firmar seus cadastros, das 8 às 17 horas, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro). No ato da inscrição, são exigidos documentos originais com foto e comprovante de endereço. As capacitações são destinadas a homens e mulheres que tenham a partir de 18 anos. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de chegada. Haverá emissão de certificado.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as aulas são totalmente gratuitas e os alunos não precisarão levar nada pessoal para usar durante a capacitação.
A oficina de Estética Automotiva, que terá à frente os profissionais João Galdino e Irineu Júnior, será ministrada, às terças e às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, entre os dias 9 e 20 de junho, no próprio Saspe. Na oportunidade, os alunos vão aprender técnicas de lavagem de carros sem a utilização de água (a seco) e noções de Marketing sobre como vender o serviço.
Já o curso de Filmagem, que vai entrar em sua terceira edição, terá 20 alunos. As aulas também serão ofertadas na sede do Saspe, às terças e às quintas-feiras, entre 19 e 21 horas. Com início em 6 de junho, a capacitação terá à frente o cinegrafista Maurício Sordilli. O objetivo da oficina é ensinar noções básicas de filmagem, de edição e de autoração de DVDs.
Para a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, ambas oficinas são providenciais àqueles que desejam abrir o próprio negócio.
Quem quiser saber mais sobre as capacitações, que darão direito a certificado, também pode se informar pelo telefone (11) 4743-1600, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.