01/01/2017

Rodrigo Ashiuchi é empossado prefeito de Suzano-SP

Rodrigo Ashiuchi é empossado prefeito de Suzano-SP

Ao lado de seu vice-prefeito, Walmir Pinto, e dos 19 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020, Ashiuchi foi oficialmente empossado na manhã deste domingo (1º de janeiro), na sede do Poder Legislativo suzanense; durante discurso, prefeito agradeceu aos familiares, partidos, amigos e aos mais de 300 mil habitantes da cidade e adiantou que projetos por parte do Executivo serão encaminhados à Casa de Leis já nesta semana, visando à reestruturação do organograma municipal e um plano emergencial de zeladoria para os próximos cem dias

O prefeito eleito de Suzano-SP para o mandato 2017/2020, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), disse que o maior preparo é ter humildade para somar pelo bem da cidade, durante seu discurso de posse, realizado na manhã deste domingo, feriado de 1º de janeiro. A cerimônia foi realizada no Plenário da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65 – Jardim Paulista) e também marcou a posse do vice-prefeito do município, Walmir Pinto (PDT), e dos 19 vereadores que vão ocupar uma cadeira no Legislativo no vigente mandato.

Aberta ao público, a sessão foi presidida pelo vereador mais bem votado da cidade no último pleito. Na oportunidade, os parlamentares também definiram a mesa diretiva (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários) para a próxima legislatura.

Assim que proferiu juramento e assinou a ata de posse, Ashiuchi discursou. Começou agradecendo a Deus e aos seus parentes, que acompanhavam a cerimônia das primeiras fileiras do Plenário “Deputado José de Souza Candido”, incluindo seus pais, Célia e Katuya Ashiuchi, e sua irmã, Érika Ashiuchi. Já a esposa, a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, agora presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, acompanhou os trabalhos da mesa principal. O prefeito também não se esqueceu de reconhecer o apoio que recebeu de Walmir Pinto, que em meados do ano passado optou em compor com o republicano, e de Marcelo de Souza Candido, ex-deputado e ex-prefeito da cidade, que apoiou a candidatura da dupla.

Ashiuchi, que recebeu 82.912 sufrágios no segundo turno das eleições municipais (30 de outubro), entrando para a história como o chefe do Executivo mais bem votado da história de Suzano, elencou como prioridades zeladoria (tapar buraco, cortar mato, limpeza e manutenção em geral), bem como a Saúde, a Educação e a Segurança. Em seguida, anunciou, um a um, os 18 secretários (além de Larissa) que vão trabalhar ao seu lado.

Na ocasião, Ashiuchi ainda solicitou à Presidência da Câmara de Suzano que convoque os parlamentares para uma sessão extraordinária, que deve ser realizada até quarta-feira (4 de janeiro). Na pauta, estarão dois projetos: o primeiro discute o novo organograma da máquina, que contempla a redução de pastas, a criação de uma Secretaria Municipal e a junção de outras. A segunda matéria discute um plano emergencial para os cem primeiros dias de governo, sobretudo na área da Zeladoria.   

 

PRIMEIRO ESCALÃO

Prefeitura Municipal de Suzano-SP

Prefeito

Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi

 

Vice-Prefeito

Walmir Pinto

 

Fundo Social de Solidariedade

Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi

 

Chefia de Gabinete

Afrânio Evaristo da Silva

 

Governo

Rosenil Barros Orfão

 

Comunicação

Carla Fiamini

 

Assuntos Jurídicos

Renato Swensson

 

Educação

Nazih Youssef Franciss

 

Saúde

Luis Cláudio Rocha Guillaumon

 

Assuntos Administrativos

Cintia Renata Lira da Silva

 

Cultura

Geraldo Garippo

 

Controladoria Geral

Murilo Inocencio

 

Planejamento Urbano

Elvis José Vieira

 

Esportes, Recreação e Lazer

Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho

 

Desenvolvimento Econômico

André Maurício Loducca

 

Meio Ambiente

Carlos Toshiharo Watanabe

 

Defesa Civil e Social

Fátimo Aparecido Rodrigues

 

Obras e Infraestrutura

Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto

 

Assistência Social

Claudinei Valdemar Galo

 

Trânsito e Mobilidade Urbana

José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato

 

Planejamento e Finanças

Itamar Corrêa Viana