A Prefeitura de Suzano realizou hoje (3) o primeiro dia do programa Cidade Viva, que tem o objetivo de revitalizar a cidade, realizando serviços de limpeza, capinação, pintura, cata treco, entre outros trabalhos. Homens da Frente de Trabalho e da empresa Pioneira começaram a fazer serviços na Vila Amorim. Foram levadas 2,5 toneladas de detritos para o aterro sanitário somente hoje.
Receberam serviços durante o dia de hoje as ruas Euclides Damiani, Tupinambá, Carlos Molteni e Shiojiro Mukai, além da Marginal do Rio Una. Dezesseis funcionários da Frente de Trabalho fizeram os serviços hoje divididos em dois turnos. A partir do dia 7, o time de funcionários ganha reforço e será um total de 80 pessoas. A intenção é de que, em dois meses, o número total de trabalhadores neste projeto seja de 230 pessoas, divididos em quatro equipes.
Conheça o projeto
A cidade foi dividida em sete grandes regiões: Miguel Badra/Boa Vista (1); Dona Benta/Jardim Revista (2); Parque Maria Helena/Monte Cristo (3); Jardim Natal/Vila Amorim (4); Centro (5); Cidade Edson/Casa Branca (6) e Palmeiras (7). Cada uma dessas regiões receberá os serviços de revitalização por vez, por critério de sorteio, já que a administração entende que todos os bairros necessitam dos serviços igualmente. Os funcionários serão divididos em duas frentes, de segunda a sábado: a primeira turma trabalhará das 7 às 13 horas e a segunda, das 14 às 20 horas.
A primeira região a receber os serviços do Cidade Viva é a de número 4, que envolve os bairros Jardim Natal, Jardim Bela Vista, Jardim Miriam, Jardim Lazzareschi, Vila Rica, Vila Nova Amorim, Vila Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Luela, Jardim Cacique, Jardim Maitê e Jardim Colorado. Além do trabalho de limpeza, os funcionários irão distribuir panfletos instruindo os moradores daquele bairro a descartar seus detritos de forma adequada.
A comissão gestora irá se reunir a cada sete dias para fazer balanços sobre os serviços e definirem qual será o próximo local a ser revitalizado.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)