A Secretaria de Assuntos Urbanos se reunirá amanhã (13) com as famílias do Miguel Badra Baixo, Gleba II, relacionadas ao “Projeto Embriões”. O encontro, que será realizado no Edifício Nacional, contará também com representantes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que firmou convênio com a Prefeitura de Suzano para a construção de casas populares no bairro.
Esta é a primeira reunião com os moradores daquela área e a intenção é conhecer as famílias e passar o cronograma da obra. Conforme projeto, ao todo serão entregues 90 unidades habitacionais, sendo que 42 já estão quase prontas (falta instalar luz, água e rede coletora de esgoto).
Para que as todas as moradias fiquem prontas é de mais seis meses. Enquanto isso, para que não ocorra ocupação irregular das casas, será pedida a colaboração das famílias para cuidar do local.
Sobre o projeto
O “Projeto Embriões” foi elaborado para contemplar as famílias desalojadas pelas obras do coletor tronco da Sabesp no bairro Miguel Badra. As moradias estão sendo construídas na rua Hélio Guimarães Lanza. O convênio foi firmado com a Prefeitura ainda na antiga gestão.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)