A medida visa combater o descarte irregular de resíduos, mantendo assim a cidade sempre ordenada e melhorando a qualidade de vida da população
Desde o início do ano, a Prefeitura de Suzano intensificou as ações de limpeza e revitalização dos espaços públicos em todo o município. A medida visa combater o descarte irregular de lixo e entulho, mantendo assim a cidade sempre ordenada e melhorando a qualidade de vida da população. Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Serviços e Manutenção retirou mais de 160 caminhões de resíduos do Jardim Santos e da Vila Urupês.
No Jardim Santos, as equipes atuaram em uma praça que fica na rua Luiz Bianconi. Aproximadamente cem caminhões de lixo foram retirados do local. Já na Vila Urupês, a pasta explica que esta é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que o serviço é executado no terreno localizado na rua Thadeu José de Moraes, esquina com as ruas Ruth e Madame Pommery. O espaço foi contemplado pelo mutirão de limpeza, mas persistiram com o descarte clandestino. Hoje, as equipes já retiraram mais de 60 caminhões de resíduos da área.
A previsão é de que os trabalhos nos dois bairros sejam concluídos nos próximos dias. A pasta destaca que o descarte irregular é crime e pede a colaboração da população, através de denúncias, no trabalho de fiscalização. O telefone da Ouvidoria Municipal é o 0800 774 2007 e o do Departamento de Fiscalização é o 4745-2162.
Lombadas
Para evitar acidentes e garantir mais segurança à população, a prefeitura – por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção – está construindo hoje lombadas em pontos estratégicos do Jardim Dora, Miguel Badra e também no Jardim Suzanópolis.
Ao todo, cinco novas lombadas estão sendo feitas: duas na rua Ortêncio Ribeiro da Cruz (Jardim Dora), nas proximidades da escola do bairro; duas na rua Oliveira Lopes da Silva (Miguel Badra); e uma no Suzanópolis.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)