A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza a renovação de convênios com diversas entidades assistenciais do município, para a continuidade dos serviços que elas prestam na cidade. Essa ação está acontecendo desde junho e para o mês de agosto, estão previstos seis aditamentos. Foi publicado um edital para a realização de audiência pública que irá discutir o assunto no próximo dia 20.
Neste evento, será discutida a situação das seguintes entidades: Amar Holiness (crianças), Comunidade Kolping do Jd. São José (idosos), Associação de Apoio para Deficientes Visuais (AADVIS – idosos e deficientes), Fundação MGI (idosos), Movimento pelos Direitos dos Deficientes Físicos (MDDF – deficientes) e Fundação Jari (idosos). Essas entidades demandam o repasse de R$ 51 mil por mês para atender 400 pessoas.
No total, o município tem convênios com 34 entidades assistenciais para atender 900 crianças e adolescentes realizando atividades posteriores ao período escolar, 300 idosos e 150 portadores de necessidades especiais, com atividades sociais. Esses serviços são de proteção social básica ou “prevenção”.
Já com relação aos serviços de “cuidado”, que são os de resgate e acolhimento de pessoas em situações de alta vulnerabilidade social, o município tem convênio com outras entidades, de instalações com capacidade para atender 75 crianças e adolescentes de zero a 18 anos, 60 idosos, 50 moradores de rua e 30 mulheres vítimas de violência.
A audiência pública acontecerá às 9 horas (dia 20), no auditório do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que fica na rua Gen. Francisco Glicério, 1334, no Centro.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)