A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), realizará nos dias 25 e 26 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento trará como tema principal das discussões a “Gestão e o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O objetivo da conferência é analisar a situação atual dos serviços, dos programas, dos projetos e dos benefícios da política de assistência social, para propor e deliberar diretrizes para gestão e financiamento do Suas, reconhecendo a corresponsabilidade entre a Prefeitura, o governo estadual e o governo federal.
A solenidade de abertura será realizada no dia 25, às 18 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. O evento contará com a presença de autoridades e neste dia os presentes assistirão a palestra sobre o tema da Conferência para que todos possam se apropriar do tema e contribuir com o levantamento de propostas. No dia 26, a partir das 13 horas, na Escola Antonio Marques Figueira, acontecerá as discussões dos eixos temáticos, levantamento de propostas e eleição dos delegados que irão representar o município de Suzano nas conferências regional, estadual e nacional. As etapas da IX Conferência Municipal de Assistência Social também contarão, a partir do dia 11 de julho, com os encontros preparatórios que serão realizados nas quatro regiões da cidade: Distrito de Palmeiras, Centro, Casa Branca e Boa Vista.
A Conferência é o momento para a população participar diretamente das decisões sobre a política da assistência social. As propostas podem ser para o serviço de assistência social do bairro e da cidade, mas também podem ser sobre a política estadual ou a nacional.
Programação da IX Conferência Municipal de Assistência Social:
Abertura oficial: Dia 25/07/13 – das 18h às 21h30
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
Endereço: Rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro
Tema: A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS
Dia 26/07 – das 13h às 18 horas
Local: Escola Municipal Antonio Marques Figueira
Endereço: Rua Sara Cooper, 127 – Jardim Santa Helena
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)