31/07/2013

Prefeitura orienta bancos e pede colaboração para implantação de leis

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos, realizou na tarde de hoje (31) uma reunião com representantes de diversas agências bancárias para pedir a colaboração delas para a implantação de duas leis aprovadas na Câmara no primeiro semestre deste ano: a que proíbe a utilização de celulares e outros aparelhos de comunicação dentro dos bancos e a que estabelece período máximo para a permanência do cliente em fila de espera.

A reunião teve alta adesão das agências da cidade que compareceram, tiraram dúvidas e deram sugestões para a melhor forma de cumprimento dessas normas. A intenção com essas novas leis é criar uma nova cultura, tanto para reduzir a permanência do cliente no banco, quanto para evitar a utilização de celular dentro das agências, com o intuito de reduzir as ‘saidinhas de banco’, evitando ao máximo punir os bancos. A fiscalização somente agirá se solicitada.

Ao final da reunião, a prefeitura solicitou que as agências disponibilizassem as senhas numéricas em local visível e com marcação de horário de chegada do cliente, além de atenção para os dias de recebimento de benefícios e salários. Já os bancários solicitaram que a administração municipal divulgue as leis para a população com o objetivo de conscientizá-la e reduzir o número de desentendimentos.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)