A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, finalizou o plantio de 160 mudas em quatro canteiros centrais na região do Boa Vista e Sesc. Os trabalhos realizados pelo Departamento de Parques e Jardins contemplaram as avenidas Itapeti, Katsutoshi Naito, Jaguari e Boa Vista. Os serviços são responsáveis por ‘oxigenar’ os espaços públicos, tornando-os mais limpos e visivelmente atraentes para a população.
Durante todo o mês de fevereiro, as equipes do Departamento de Parques e Jardins finalizaram a troca de solo dos canteiros centrais. Para realizar todo esse trabalho, foram necessários 54 metros cúbicos de terra adubada e para nivelamento dos locais. Além disso, uma quantidade significativa de caminhões de entulho vegetal foram retirados desses locais.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Wilson de Souza Neto, todos os trabalhos foram realizados dentro do previsto. “Nós temos a demanda, programamos os trabalhos e iniciamos sempre com a preparação do solo. Após essa etapa de plantios, todos os locais, principalmente com o passar do tempo, ficarão com um ambiente muito mais bonito. Esse é um serviço muito importante para a população”, afirmou.
A Secretaria de Serviços e Manutenção atenta a população que conhece espaços abertos em bairros, praças e calçadas, que pode ser requerido à Prefeitura a doação de mudas floríferas e frutíferas, bem como a poda de árvores. Para isso, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Serviços e Manutenção por meio de um ofício ou pelo telefone 4747-8744. Em 2013, mais de 600 ordens de serviços foram executadas pela equipe de Parques e Jardins.
Confira os serviços que foram feitos pelas equipes de Parques e Jardins:
Avenida Itapeti
2 metros cúbicos de terra adubada
67 mudas de Flamboyan Mirim
3 metros cúbicos de terra para nivelamento do terreno
Avenida Katsutoshi Naito
2 metros cúbicos de terra adubada
10 mudas de Flamboyan Mirim
8 mudas de Ipê Amarelo
15 Quaresmeiras
9 Palmeiras Arecas
17 metros cúbicos de terra para nivelamento do terreno
Avenida Jaguari
6 metros cúbicos de terra adubada
38 mudas de Flamboyan Mirim
19 metros cúbicos de terra para nivelamento do terreno
Avenida Boa Vista
2 metros cúbicos de terra adubada
13 mudas de Flamboyan Mirim
3 metros cúbicos de terra para nivelamento do terreno
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)