A Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias de Controladoria Geral e Assuntos Jurídicos esclareceu na tarde de hoje (19), durante coletiva à imprensa, que a festa denominada Faindesp 2014, que promete a realização de shows com grandes nomes da música brasileira, rodeios e exposições, não possui nenhum Requerimento, Processo Administrativo, ou Ato Oficial autorizando a realização do referido evento no município.
“Chegou ao nosso conhecimento que estava sendo divulgado na Internet e em outdoors em cidades do Vale Paraíba, Baixada Santista, Grande ABC, Alto Tietê e São Paulo que seria feito um evento na cidade intitulado Faindesp 2014, entre 11 e 21 de dezembro. Verificamos junto aos diversos órgãos da administração municipal se existia alguma licença ou autorização para realização da atividade no município, porém, não tem nada oficializado”, explicou a Secretaria de Controladoria Geral.
Segundo a pasta, diversos pontos de venda já estavam comercializando ingressos para o evento. Também foi disponibilizado um endereço virtual para comercialização dos convites. “O site da Faindesp 2014 (www.faindesp.com) estava fora do ar nesta manhã (19). Inclusive fomos atrás de alguns pontos de venda, para confirmar a comercialização do ingresso, e os mesmos afirmaram que não estão participando da atividade”.
Em um grupo no Facebook, era possível ter acesso à programação do evento, que promete grandes shows, entre eles Sorriso Maroto, Banda Eva, Victor & Leo, Zezé Di Camargo e Luciano, Edson & Hudson, Cheiro de Amor, Banda Psirico, Daniel, Thiaguinho, Anitta, Ana Carolina, entre muitos outros nomes. Também neste grupo é informado que estão sendo realizadas vendas de ingressos Camarote VIP, Camarote Premium, Camarote Empresarial, e existe ainda a divulgação afirmando que a atividade será realizada na Rua Baruel – em frente à empresa Gyotoku e será o maior espetáculo da América Latina com uma estrutura inédita, com a presença de personalidades da TV e muito entretenimento.
A Secretaria de Controladoria Geral ainda concluiu que para realização deste tipo de evento seria necessário os responsáveis preencherem uma série de requisitos. Entre eles: apresentar contrato social; inscrição na Secretaria de Estado da Fazenda; alvará sanitário; apresentação de layout do local do evento, com diversas indicações; certidão do Procon, comprovando não ter reclamações; autorização do proprietário do terreno; certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, entre outros.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)