Abrigado no Parque Municipal “Max Feffer”, evento vai abarcar diversas atividades voltadas à preservação de recursos naturais, à sustentabilidade e à posse-responsável de animais domésticos; de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, programação vai ocorrer entre 9 e 16 horas e deve reunir mais de 3 mil pessoas
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano-SP promove no próximo dia 25 (domingo) a primeira edição do “Festival do Meio Ambiente”. Pelo menos 3 mil pessoas, entre adultos e crianças, são esperadas no Parque Municipal “Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), onde será realizado o evento. Atividades voltadas à preservação de recursos naturais, à sustentabilidade e à posse-responsável de animais domésticos farão parte da programação, que vai acontecer das 9 às 16 horas, com entrada franca.
De acordo com o chefe da pasta de Meio Ambiente de Suzano, Carlos Toshiharo Watanabe, o objetivo da iniciativa é proporcionar um dia de ações que valorizem o desenvolvimento sustentável, bem como boas práticas ambientais, por meio de palestras, intervenções artísticas, como dança e peças de teatro, e exposições (CONFIRA QUADRO COMPLETO DE ATIVIDADES ABAIXO). O “Festival do Meio Ambiente” está sendo organizado pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado oficialmente em 5 de junho (segunda-feira).
Ainda segundo o secretário municipal, o “Max Feffer” será organizado por setores para abrigar o evento, por meio de tendas. Em cada uma das áreas do “Festival do Meio Ambiente”, os frequentadores vão encontrar grande diversidade em ações gratuitas. A abertura oficial da iniciativa está marcada para acontecer às 9 horas, com direito a presença de autoridades de Suzano e região e vinculadas a entidades e a organizações engajadas na questão do Meio Ambiente.
Dado importante
Levantamento da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano aponta que aproximadamente 65% do território suzanense corresponde a áreas de mananciais. Desta forma, Watanabe defende que a proteção e a preservação dos recursos naturais, bem como o equilíbrio ambiental são primordiais na construção de uma cidade mais sustentável.
SERVIÇO
“1º Festival do Meio Ambiente”
Data: 25 de junho (domingo)
Local: Parque Municipal “Max Feffer
Endereço: avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador
Horário: das 9 às 16 horas
Abertura oficial: às 9 horas
Realização: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Entrada franca
Estrutura
Setor 1 – Vivencial
oficinas / palestras / feira de desapego
Setor 2 – Cultural
teatro / música / dança / contação de histórias / feira de artesanato
Setor 3 – Causa Animal
doação dos animais do Canil Municipal / estandes de empresas / show de agility / exposição da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental / apresentação do Canil do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM)
Setor 4 – Saúde
Atividade física (yoga, lian gong e zumba) / feira de produtores orgânicos / campanhas preventivas ligadas ao desequilíbrio ecológico / saúde bucal / aferição de pressão arterial
Setor 5 – Educacional
Exposição de trabalhos de escolas particulares, de universidades e de escolas técnicas
Fonte: Prefeitura de Suzano