05/07/2017

Prefeitura de Suzano-SP abre amanhã inscrições gratuitas para 60 vagas no curso de Papel e Celulose

Prefeitura de Suzano-SP abre amanhã inscrições gratuitas para 60 vagas no curso de Papel e Celulose

Ministrada gratuitamente pelo Poder Executivo em parceria com a iniciativa privada, qualificação é aberta a homens e mulheres a partir dos 16 anos; cadastros devem ser firmados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

 

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, abre nesta quinta-feira (6 de julho), no Centro Unificado de Serviços – Centrus (rua Paulo Portela, 210 – centro), inscrições para o curso de Papel e Celulose. Ministrada gratuitamente pelo Poder Executivo em parceria com a iniciativa privada, a qualificação vai beneficiar 60 pessoas, entre homens e mulheres (a partir dos 16 anos). Os cadastros devem ser firmados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada.

O curso terá início no fim deste mês e terá à frente o especialista em Coaching e professor Leandro do Prado. As aulas serão ministradas às segundas e às quartas-feiras, com duas turmas de 30 alunos: das 18 às 20 horas, e das 20 às 22 horas, totalizando 24 horas de carga horária. O objetivo é oferecer mais uma oportunidade de qualificação profissional aos suzanenses, principalmente para os jovens, no sentido da inserção no mercado de trabalho e do primeiro emprego.

O curso de introdução ao processo de fabricação da celulose e do papel forma profissionais para atuarem desde o plantio até a confecção da embalagem para a destinação ao consumidor final. As aulas, que terão início ainda neste mês no Centrus, terão como diferencial a ideia de agregar ao trabalhador os conhecimentos técnicos das áreas de papel, papelão e celulose.

O conteúdo programático abarca a história da celulose e do papel; a silvicultura; o processo de cozimento e o branqueamento do papel; o controle de qualidade da folha do papel, além de sua aplicabilidade; bem como a introdução à indústria gráfica e ao papel ondulado. A metodologia da capacitação terá explanações teóricas, exercícios práticos e dramatização do processo de fabricação, por meio de um fluxograma explicativo.

Para firmar a inscrição, é preciso comparecer pessoalmente ao Centrus, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, portando um documento original com foto. Mais informações pelo telefone 011 4742-9579.