12/02/2015

Prefeitura buscará liberação de investimentos com Ministério das Cidades

Prefeitura buscará liberação de investimentos com Ministério das Cidades

No próximo dia 7 de março, representantes da Prefeitura de Suzano terão uma audiência com o Ministério das Cidades para tratar sobre a liberação de recursos federais em Suzano. O encontro foi articulado durante a reunião de prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Metropolitano do Alto Tietê (Condemat), realizado hoje (12), em Mogi das Cruzes. 

Na ocasião, o grupo de gestores públicos teve uma audiência com diretores da empresa Bandeirante Energia para tratar sobre as determinações do Ministério Público (MP) sobre a manutenção da iluminação pública municipal. No caso de Suzano, os serviços já são feitos por meio da empresa Citeluz – contratada pela Administração, para manter e ampliar a rede de iluminação.

O encontro é esperado pela atual gestão tendo em vista a falta de interesse público da administração passada, que não se empenhou em dar prosseguimento aos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Miguel Badra. Atualmente, Suzano possui os projetos – Badra Planalto e Badra Jaguari. Eles tratam da reurbanização total daquela região. Os convênios são de aproximadamente R$ 30 milhões e só serão executados realmente graças a atual gestão, que mobilizou toda sua equipe técnica de engenharia para não perder o recurso.

Mesmo com a crise financeira, a Prefeitura de Suzano está fazendo muito mais para a população. O exemplo disso, que será tratado em audiência com o ministro Gilberto Kassab, será o projeto Pró-Transporte em Palmeiras. A medida está em tramitação do Ministério das Cidades e a Administração Municipal solicitará rapidez na liberação dos recursos.

O Pró-Transporte prevê a pavimentação viária e reurbanização dos bairros Jardim Amazonas, Vila Real Santista, Parque Palmeiras, Jardim do Bosque, Jardim São Paulo e Santa Rita de Cássia. O investimento será de R$ 10 milhões.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)