22/05/2017

Prefeito entrega nova ambulância ao Pronto-Socorro (PS) e anuncia reforço de maisdois veículos para os Pronto-Atendimentos (PAs) das regiões sul e norte

Prefeito entrega nova ambulância ao Pronto-Socorro (PS) e anuncia reforço de  maisdois veículos para os Pronto-Atendimentos (PAs) das regiões sul e norte

Veículos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para atendimento estratégico de urgência e emergência

 

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, entregou na tarde de sábado (20 de maio) uma nova ambulância ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. Durante a cerimônia, o chefe do Poder Executivo suzanense anunciou que outros dois veículos serão destinados aos Pronto-Atendimentos (PAs) de Palmeiras e do Boa Vista. A frota é voltada ao atendimento estratégico de urgência e de emergência realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao lado do titular da pasta de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, do diretor-administrativo do PS, Mauro Vaz, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, Ashiuchi oficializou a entrega do novo veículo e defendeu que é a primeira vez na história de Suzano que o PS passa a contar com uma ambulância exclusiva. O gestor ainda reforçou que, ainda neste semestre, os PAs das regiões norte e sul da cidade também serão contemplados com veículos equipados.

Segundo Guillaumon, atualmente o PS faz acolhimento de cerca de 900 pessoas por dia. Em casos mais graves, inclusive, existe a demanda de levar o paciente de volta à sua casa ou de providenciar transferência hospitalar. Com uma ambulância à disposição, o Pronto-Socorro Municipal passa a oferecer mais conforto e rapidez em seus atendimentos, acredita o secretário de Saúde de Suzano.

Para concluir, o chefe do Poder Executivo suzanense valorizou os esforços por parte da atual administração municipal na seara da Saúde.

Primeiro atendimento

A nova ambulância começou a funcionar no PS Municipal nesta segunda-feira (22 de maio). De acordo com o diretor-administrativo da unidade, o veículo foi acionado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Natal, para transportar uma grávida ao Pronto-Atendimento da Mulher (PAM), anexo à Santa Casa de Misericórdia de Suzano.