A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, pede colaboração da população contra o vandalismo. Recentemente, os pontos de ônibus foram restaurados e pintados, no entanto, a estimativa é de que, dos 85 pontos já reformados, aproximadamente 35% já precisam de reparos. Pichações e cartazes colados indevidamente nos abrigos estragam a pintura e ainda oneram a municipalidade, pois o trabalho precisa ser feito duas vezes.
A administração municipal pede a ajuda da população quanto à fiscalização dos casos de vandalismo, pois qualquer cidadão pode denunciar a depredação dos pontos. Os anúncios afixados irregularmente são os que mais arruínam os pontos. Cartazes (de empresas, casas de shows, entre muitos outros) acabam estragando toda a pintura. No entanto, os materiais de publicidade têm até endereço e telefone, facilitando a identificação dos responsáveis, já que é proibido colar cartazes nos pontos de ônibus.
As denúncias podem ser feitas pessoalmente na Ouvidoria, que fica na rua Baruel, 126, no Centro. Os munícipes também podem ligar para o 4742-2970 ou utilizar o serviço gratuito pelo 0800 774 2007. A Ouvidoria disponibiliza ainda o e-mail [email protected].
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)