14/08/2015

Peça infantil “O Vaqueiro e o Bicho Froxo” atrai mais de 300 pessoas

Peça infantil “O Vaqueiro e o Bicho Froxo” atrai mais de 300 pessoas

 

Espetáculo contou com a participação de grupos organizados de escolas, instituições da cidade, além do público espontâneo, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré

O espetáculo infantil “O Vaqueiro e o Bicho Froxo” do grupo Pia Fraus, realizado ontem (13), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, atraiu mais de 300 pessoas – entre grupos organizados de escolas, instituições da cidade, além do público espontâneo. A peça, escrita pelos autores Beto Andretta e Beto Lima, com a direção de Beto Andretta, contou a história do Vaqueiro que vê Rosinha, seu grande amor, ser raptada pelo terrível Bicho Froxo.

Logo no início da apresentação, os pequenos acompanharam a música com palmas e interagiram a todo o momento com a peça. O ator David Caldas, que interpreta o personagem Bicho Froxo, ficou impressionado com a interação da plateia. “As crianças interagiram bastante com o espetáculo e elas tornaram-se elementos fundamentais para enriquecer o enredo. Nós gostamos bastante do resultado”.

A atividade contou com a participação de crianças e adolescentes da região de Palmeiras que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), junto à Associação de Apoio para Deficientes Visuais (AADVIS) de Suzano; do Centro de Convivência da Prefeitura de Suzano; Instituto Tadeu José de Moraes; e Fundação MGI.

Coordenadora do Cras de Palmeiras, Alessandra Costa, ressalta a importância do acesso dos munícipes aos serviços de cultura. “O objetivo é proporcionar melhoria nas condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social da região de Palmeiras, democratizar acesso à bens e serviços, trocar e vivenciar experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos comunitários, além de ampliar seu universo informacional e cultural”.

Também participaram da ação as escolas municipais Manoel Vicente Ferreira Filho, do Raffo, e Mércia Amaral Andrade de Brito, na região da Casa Branca, a ETEC de Suzano, e os aprendizes das Oficinas de Formação Cultural de teatro da administração municipal. A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que desde 2013 mantêm parceria com o Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria do Estado da Cultura.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)