13/09/2017

Patrulha Maria da Penha de Suzano-SP é utilizado como programa-modelo em quatro cidades da Bahia

Patrulha Maria da Penha de Suzano-SP é utilizado como programa-modelo em quatro cidades da Bahia

Trabalho realizado no município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica foi compartilhado pela coordenadora do programa, Rosemary Ferreira Caxito, recentemente, no nordeste; capacitação foi oferecida a agentes de Segurança Pública de Araci-BA, Alagoinha-BA, Lauro de Freitas-BA e Feira de Santana-BA

 

A Patrulha Maria da Penha de Suzano-SP, que é vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM), está sendo utilizada como programa-modelo em quatro cidades do nordeste do Brasil. O trabalho realizado na cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica foi compartilhado pela coordenadora do programa, Rosemary Ferreira Caxito, nos dias 5 e 6 de setembro (terça e quarta-feira), na Bahia, com agentes de Segurança Pública que atuam no Estado.

Abrigada na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (avenida Transnordestina, s/nº – Novo Horizonte), a capacitação aos GCMs de Araci-BA, Alagoinhas-BA, Lauro de Freitas-BA e Feira de Santana-BA foi ministrada durante o “Seminário Articulador de Prevenção à Violência e à Promoção dos Direitos Humanos”, realizado no último dia 5.

Já no dia 6 deste mês, pela manhã, Rosemary falou para mais de 300 pessoas sobre o funcionamento da Patrulha Maria da Penha. No período da tarde, a servidora lotada na Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, ofereceu uma capacitação exclusiva aos agentes das quatro cidades baianas.

Segundo a GCM, Alagoinhas já está em processo de implantação da Patrulha Maria da Penha. A previsão é que os guardas do município baiano estejam em Suzano na terceira semana de setembro para participarem de aulas práticas.