26/01/2015

PAT de Suzano encaminha 4,7 mil para o mercado de trabalho

PAT de Suzano encaminha 4,7 mil para o mercado de trabalho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano realizou, durante todo o ano de 2014, 4,7 mil encaminhamentos de pessoas em busca de um emprego a empresas. Deste total, o órgão acompanhou a inserção efetiva de 300 trabalhadores no mercado de trabalho.

Segundo balanço do posto, no ano passado foram captadas mais de três mil vagas. Também foram inscritas no sistema do PAT, 7,5 mil pessoas que permanecem sendo acompanhadas. A divisão intermediou no ano passado mais de nove mil requerimentos de Seguro-Desemprego, além da emissão de 360 carteiras de trabalho.

O governo do Estado também possibilita que estas estruturas realizem o Time do Emprego, que é uma reunião de pessoas fora do mercado de trabalho, que recebem capacitação, preparando-se para a vida profissional. No ano passado, o município realizou 11 turmas, formando mais de 300 participantes.

Vagas
O PAT disponibiliza 25 vagas até esta sexta-feira (30). São duas vagas de confeiteiro, quatro de cozinheiro, cinco de ajudante de cozinha, outras cinco de vendedores, uma de nutricionista, duas de técnica em nutrição e três de operador de telemarketing.

Os interessados devem ir até a sede do PAT Suzano, que fica na rua Washington Luis, 185, na Vila Costa. Os candidatos devem se apresentar com documentos pessoais (RG, CPF, carteira de trabalho) e com currículo. Outras informações sobre as vagas (faixa etária, sexo e experiência exigidos) podem ser obtidas pelo telefone 4742-5514.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)