24/07/2014

Oficina: Inscrições para filmagem e produção começam nesta segunda

Oficina: Inscrições para filmagem e produção começam nesta segunda

As inscrições para o segundo módulo (filmagem e produção) das atividades em audiovisual, promovidas pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, começam na próxima segunda-feira (28). Àqueles que já fizeram a oficina de roteiro, promovida no mês de abril, também participam dos módulos seguintes. As atividades começam no dia 18 de agosto e terminam em 20 de outubro. As vagas são limitadas.

Segundo a Secretaria de Cultura, caso o número de inscrições seja maior que 30 para cada módulo haverá uma seleção no primeiro encontro. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos, comparecer no Centro Cultural “Francisco Carlos Moriconi” das 9 às 16 horas, apresentar um documento com foto (não é necessário cópia) e preencher uma ficha de inscrição. As aulas serão ministradas no Centro Cultural Colorado “Monteiro Lobato”.

Ao todo, são cinco oficinas para a elaboração de curtas no final do ano. A programação inclui módulos de Roteiro, Filmagem e Produção (duração de dez aulas cada), Trilha Sonora (duração de oito encontros) e Edição (com duração de quatro encontros). Os encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, das 15 às 18 horas. O primeiro módulo, roteiro, ocorreu em 24 de abril e foi concluído em sete encontros.

O Centro Cultural “Francisco Carlos Moriconi” fica na rua Benjamin Constant 682 – Centro e o Centro Cultural “Monteiro Lobato” fica na rua Domingos Victorino, 68, Jardim Colorado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4747-4180.

Oficina

O projeto faz parte da Oficina Cultural Metropolitana, uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria Estadual pelo projeto “Cine(poe)Mas”, gerenciado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A atividade tem como objetivo a execução de filmes baseados em 16 poesias de poetas brasileiros vivos, sendo que cada poesia será trabalhada por duas cidades.

Em Suzano, será desenvolvido o poema “Um útero é do tamanho de um punho” da autora Angélica Freitas. Além de Suzano participam mais 30 cidades da região metropolitana de São Paulo, entre as quais Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Salesópolis.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)