A celebração do Natal continua com diversas atrações culturais neste fim de semana oferecidas pela Prefeitura de Suzano. As atividades são gratuitas e começam às 14 horas deste sábado (12), com o “Café Filosófico”, que será realizado na “Cidade do Livro”, na Praça João Pessoa. Será uma oportunidade dos presentes exercitarem o poder de reflexão. Em seguida, às 16 horas, no Anfiteatro Orlando Digenova, será apresentada a peça teatral “O Doente Imaginário”, do dramaturgo francês Molière. Ela será encenada pelo Grupo Saúde Mental de Teatro, com direção de Flaviani Custódio.
A peça retrata a história de um velho hipocondríaco (Argan) que segue todas as recomendações de seu médico por achar que está doente sem de fato estar. Argan tenta de todas as formas casar sua filha Angélique com um filho de um médico, para satisfazer seus delírios hipocondríacos. A peça também é parte da “II Semana Franco-Brasileira”, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.
Mais tarde, às 19h30, o Coral do Colégio Lumbini se apresenta na Praça João Pessoa e em seguida acontece a exibição do Novo Coral de Suzano, que devem encantar o público suzanense com músicas emocionantes em celebração à data comemorativa. Por fim, no domingo (13), às 20 horas, ainda na Praça João Pessoa, acontece o show da dupla suzanense Caroline e Raquel. Com repertório sertanejo moderno e raiz, as irmãs cantam desde quando eram crianças, tendo se apresentado por diversas vezes em programas de TV.
Durante o fim de semana, das 14 às 21 horas, as crianças também poderão passear no “Trenzinho de Natal”. Construído por um artista suzanense, o veículo é cheio de detalhes e tem um cuidadoso acabamento artístico. O trenzinho levará gratuitamente as crianças num passeio divertido, partindo da Praça João Pessoa pela rua Benjamin Constant. A viagem segue até a rua Tiradentes, onde o veículo entra na General Francisco Glicério, retornando à Praça João Pessoa.
A Prefeitura de Suzano se empenhou em oferecer opções de lazer e cultura aos cidadãos nessa época especial do ano, apesar da crise financeira que assola todo o país e que atinge diretamente os municípios. A programação do “Natal Feliz 2015 se estenderá até o dia 23, trazendo variadas atrações, como apresentações de dança, cantores, bandas e corais, além de exposições de cinema e artes plásticas.
– Dia 12 (sábado)
Anfiteatro Orlando Digenova
16h – Peça Teatral “O Doente Imaginário”, de Molière. Encenada pelo Grupo Saúde Mental de Teatro ,com direção de Flaviani Custódio.
Praça João Pessoa
14h – Café Filosófico, na “Cidade do Livro”
19h30 – Coral do Colégio Lumbini
20h30 – Novo Coral de Suzano
– Dia 13 (domingo)
Praça João Pessoa
20h – Dupla sertaneja Caroline e Raquel
– Até o dia 23 (de terça a domingo)
Praça João Pessoa
14 às 21 horas – Trenzinho de Natal
Secretaria Municipal de Comunicação Institucional (SECOI)