Capacitação, que tem como madrinha a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, será ministrada durante todo o ano de 2017; aulas têm a premissa de orientar as suzanenses sobre cidadania e conceitos de igualdade de gênero e respeito, ao passo em que enaltece o valor humano, social, político e econômico do público feminino
A Prefeitura de Suzano-SP, por meio do Fundo Social de Solidariedade, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, deu início ao curso “Promotoras Legais”, na noite desta terça-feira (4 de abril). Com o tema “Empoderamento Feminino e Empreendedorismo”, a aula inaugural contou com a presença de mais de cem suzanenses e teve à frente Raquel Barros, master coach em Empreendedorismo. O curso será ministrado uma vez por semana, entre 18 e 21 horas, no decorrer de 2017, no auditório do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – centro).
A primeira aula da iniciativa, que é colocada em prática pela municipalidade em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Elas por Elas e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Suzano, contou ainda com a participação da madrinha da edição de 2017, a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, e da advogada Sandra Lopes Nogueira.
O diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano, Wilson Francisco, e a diretora da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Martins Braga, também marcaram presença na formação, que tem o objetivo de orientar as suzanenses sobre cidadania e conceitos de igualdade de gênero e respeito, ao passo em que enaltece o valor humano, social, político e econômico do público feminino.
A aula inaugural foi organizada em duas etapas. Inicialmente, Raquel Barros falou, de forma breve, sobre o período histórico em que as mulheres começaram a ocupar espaço no mercado de trabalho. Posteriormente, a master coach criou um ambiente interativo para as mais de cem alunas compartilharem suas considerações quanto à vida profissional e o machismo ainda existente em cargos e funções.
De acordo com Larissa, o curso oferecido gratuitamente valoriza o empoderamento feminino.