O projeto irá oferecer a idosos em situação de vulnerabilidade social, atividade culturais, lazer, esporte e passeios, estimulando a convivência. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Palmeiras fará um trabalho de busca ativa em todo o bairro, cadastrando os idosos para que participem deste projeto e também para que sejam inseridos em outros programas sociais e de transferência de renda. Além disso, o órgão fará um acompanhamento familiar, para que haja fortalecimento de vínculos familiares.
“Esta é mais uma experiência de vida pelo qual esses idosos irão passar e nós estamos de braços abertos para acolhê-los”, disse Douglas Aparecido de Lima, presidente da ONG Vida Nova. O bairro foi escolhido para abrigar o projeto por conta do grande número de idosos em situação de fragilidade social.
O município atende a outros 200 idosos em projetos similares em outros pontos da cidade: Vila Amorim, Jardim São José, Parque Alvorada e Parque Maria Helena. Outras informações sobre como obter atendimento para idosos podem ser obtidas no Cras Palmeiras pelo telefone 4743-9730.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)