Fotos, obras de arte e dados culturais e históricos de Suzano serão levados aos Estados Unidos pelos artistas plásticos Policarpo José Ribeiro, o Poli, e Roberto Lima Dorta, o Betto, e pela bailarina Ana Karoline de Oliveira. O trio embarca para a cidade de Lauderhill, na Flórida, neste domingo (8) e a programação do intercâmbio cultural inclui visita ao prefeito Richard Kaplan.
A iniciativa de participar do intercâmbio é do artista Poli, que desde 2005 representa o município em solo norte-americano. Lá os suzanenses serão recepcionados pelo presidente do Sister CITCS, Judi St John Hamilton; pelo assessor de Dale Adress, John Beckford, e pelo Commisseur Dale V. C. Holness.
“Nosso objetivo, desde os primeiros contatos, é o de aumentar a troca de experiências culturais entre as duas cidades e temos feito isso há anos”, contou Poli.
Durante a viagem, bancada com recursos dos próprios artistas e com volta programada para o dia 18, o trio visitará a Universidade da Flórida Broward County Cultural, a galeria de artes e a escola de dança e música. Além disso, os artistas participarão de audiência com o prefeito de Lauderhill para entregar ofícios, bem como materiais (obras de arte, dados culturais e fotos) de Suzano.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)