08/10/2013

Handebol quer repetir bons resultados dos Regionais

Handebol quer repetir bons resultados dos Regionais

O handebol de Suzano vai estar representado somente na categoria masculina na disputa da 77ª edição dos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’ 2013, que será disputada em Mogi das Cruzes entre os dias 14 e 26 deste mês. Com o elenco que passou por uma pequena reformulação, a modalidade vai tentar repetir ou até melhorar a quarta colocação obtida nos Jogos Regionais deste ano em Caraguatatuba, no Litoral Norte.

“Assumimos o time neste segundo semestre e estamos remontando a equipe. Ainda não temos condições de ter um time formado apenas por jogadores de Suzano, por isso, há alguns reforços de fora para representar bem a cidade. Vamos jogar para tentar pontuar o máximo possível. Se vier medalha, a satisfação será grande”, frisou a técnica Joseli Aparecida do Nascimento.

Para auxiliar neste trabalho, Joseli conta com o reforço também no banco de reservas com a também técnica Flávia Godoy Veronesi. “Trabalhos em conjunto, não existe isso de técnica e auxiliar. Mas duas treinadoras”, explicou ela, que já foi jogadora e admite, o trabalho dentro das quatro linhas na quadra é bem melhor do que ser técnica. “Além de cuidar do time, tanto da parte técnica quanto do aspecto físico, há uma grande burocracia com documentação e outros afazeres”, contou.

Do atual elenco suzanense para a disputa da competição de handebol em Mogi das Cruzes, há quatro jogadores de Minas Gerais. “O restante do elenco é formado por atletas de Suzano e de outras cidades da região”, revelou Joseli, detalhando que a idade dos jogadores varia de 15 anos de idade a 31 anos.

Esta base foi praticamente montada na disputa do Open Paulista, uma espécie de 2ª Divisão do Campeonato Paulista. “Terminamos este torneio em quarto lugar. Uma colocação importante após a reformulação que foi preciso fazer”, explicou Joseli, que ainda trabalha na busca de parcerias e patrocínios para manter a modalidade na cidade.

A disputa do handebol masculino na 2ª Divisão é formada por 16 cidades, divididas em quatro grupos com quatro municípios cada. Os times se enfrentam dentro dos grupos, avançando os dois primeiros para a disputa das quartas de final em sistema eliminatório.

Suzano está no Grupo B que conta ainda com Itatiba, Dracena e Sorocaba. No Grupo A estão Americana, Araçatuba, Cerquilho e Jandira; a Chave C tem Praia Grande, Ribeirão Preto, Franca e Taquaritinga; no Grupo D estão Campo Limpo Paulista, Osasco, Caraguatatuba e Franco da Rocha.  Os jogos serão entre os dias 19 a 24 de outubro.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)