A vítima, de 19 anos, possuía medida protetiva expedida pelo Anexo de Violência Doméstica e Familiar, em decorrência de ameaças e violência sofrida anteriormente
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano efetuou a prisão em flagrante de um agressor de uma das vítimas monitoradas pela Patrulha Maria da Penha. A mulher, de 19 anos, contava com medida protetiva expedida pelo Anexo de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Suzano, em decorrência de ameaças e violência sofridas anteriormente.
Na ocasião, o agressor arrombou a porta da residência da vítima, a agrediu e permaneceu na casa sem seu consentimento. A vítima, sabendo que tinha o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, conseguiu ligar para os Agentes de Segurança Pública Municipal que de imediato foram dar o suporte necessário.
O homem, de 23 anos, foi abordado e detido ainda no interior da residência da vítima pelos agentes da GCM. Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Suzano, no bairro do Boa Vista, onde a Autoridade de Plantão ratificou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência de nº 1612/2015 pelos crimes de Lesão Corporal, Desobediência, Violência Doméstica e Dano. O acusado foi recolhido à cadeia pública e permanece à disposição da justiça.
Atualmente, o Programa Patrulha Maria da Penha atende a mais de 160 mulheres vítimas de violência doméstica no município. O comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade, ressaltou que o bom trabalho só é possível devido o grande empenho diário dos Guardas Civis Municipais.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)