25/10/2013

Fundo Social inicia trabalhos com entidades sociais para Campanha Natal Feliz

Fundo Social inicia trabalhos com entidades sociais para Campanha Natal Feliz

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou na noite de ontem (24), no Restaurante Popular, os trabalhos com as 78 entidades sociais da cidade para a execução da Campanha Natal Feliz 2013. Após a cerimônia de abertura, três grupos se dividiram para dar prosseguimento à campanha nos bairros periféricos. Na ocasião, foram definidas três frentes, representando as entidades da região sul, central e norte de Suzano.

O objetivo das reuniões foi definir o cronograma e modo de trabalho de cada entidade nos bairros para que seja feito um cadastramento das crianças a serem contempladas com um brinquedo. A estimativa é de que a Campanha Natal Feliz 2013 beneficie aproximadamente 25 mil crianças de comunidades carentes da cidade. Os brinquedos serão doados por meio de parceiros da indústria e comércio.

SOLENIDADE

A solenidade de abertura da campanha contou com a presença do Coral Juvenil da Secretaria de Cultura abrilhantou a noite do evento com canções natalinas que serão repetidas nas comemorações no final do ano. No local, os convidados puderam conferir alguns detalhes do projeto de iluminação especial, que será inaugurada no dia 29 de novembro. Toda a região central será iluminada, em especial as praças, como a Cidade das Flores, que contará com uma árvore de 25 metros e 35 postes decorados; e a João Pessoa, que abrigará o presépio, 360 estrelas iluminadas e 600 refletores. As ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério também serão decoradas.