Fundo Social e Supermercado Veran presenteiam 110 crianças

Publicado em: 16 Dez, 2015

Essa foi mais uma edição do “Natal Solidário”, um trabalho de humanização e inclusão social

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, em parceria com o Supermercado Veran, promoveu na tarde desta quarta-feira (16) mais uma edição do “Natal Solidário”, um trabalho de humanização e inclusão social. A ação contemplou 110 crianças de famílias carentes. A atividade aconteceu no Restaurante Popular, com a presença ilustre do Papai Noel. Os presentes foram entregues pelos voluntários do Fundo Social de Suzano.

As crianças receberam kits montados pelo Supermercado Veran, que cedeu os presentes por meio de apadrinhamento. Cada criança recebeu um brinquedo, roupa e calçado, doados por padrinhos que as escolheram na árvore do Natal Solidário do mercado. Os voluntários do Supermercado Veran foram os responsáveis em preparar os kits para as crianças.

Isabelle, de 6 anos; Leonardo, de 8 anos; e Beatriz de 11 anos, filhos de Romilda Santos, estão entre as crianças contempladas com essa iniciativa. “Acho legal essa ação, pois existem muitas crianças que precisam. Elas ficaram muito felizes com os presentes. Tudo muito lindo. Eu amei”, comentou Romilda.

Para Lizângela Cristina, os presentes chegaram no momento certo. “Eu e meu marido estamos desempregados. Já tínhamos comentado com eles que não ganhariam presentes de Natal este ano. Com essa ação, já garantiram o deles. Eles estão muito contentes”, contou Lizângela, mãe dos pequenos Kennedy Arthur, de 4 anos; e Nicolas Henrique, de 6 anos.

De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Suzano, Nilce Ramos Tokuzumi, todo esse trabalho só foi possível graças ao apoio do Supermercado Veran. “Eles abraçaram essa casa social e está ajudando as crianças carentes do município terem um Natal digno e feliz”, afirmou a primeira dama.

Natal Feliz
Aproximadamente 15 mil crianças foram beneficiadas com a Campanha Natal Feliz – “O sorriso de uma criança será o seu melhor presente”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Ontem (15) foi finalizada a entrega de carrinhos e bonecas na região de Palmeiras e concluída a campanha, que foi realizada em parceria com 70 entidades, responsáveis em cadastrar as crianças.

A entrega de brinquedos foi dividida em três regiões de Suzano: Norte, Centro e Palmeiras. O intuito foi atender crianças carentes com idade entre 4 e 10 anos, cujas famílias do município não tenham condições de comprar um presente e proporcionar para essas pessoas momentos únicos de alegria.

No próximo dia 19, o Fundo Social de Suzano irá oferecer o “Almoço de Natal”, para finalizar as atividades do Natal Feliz 2015. Tradição na cidade, idosos, moradores de rua e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social serão homenageados com um almoço natalino. A expectativa para este ano é atender aproximadamente 900 pessoas no Restaurante Popular.

“O almoço é feito com muito carinho pela equipe de voluntários do Fundo Social e da administração municipal, tanto na preparação desse almoço como também tudo que for utilizado para fazer as comidas e as bebidas, é uma doação feita pelas pessoas da cidade”, explicou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Suzano, Nilce Ramos Tokuzumi.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI) 

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188