31/05/2017

Fundo Social de Suzano-SP confirma participação no evento regional “Sabores do Alto Tietê”

Fundo Social de Suzano-SP confirma participação no evento regional “Sabores do Alto Tietê”

Detalhes da festividade foram definidos na tarde desta quarta-feira (31 de maio), em Ferraz de Vasconcelos-SP, durante reunião do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade; evento gastronômico será realizado dia 16 de setembro (sábado), das 10 às 17 horas, no Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes-SP

 

Suzano-SP confirmou a participação no “Sabores do Alto Tietê”. Os detalhes da festividade foram definidos na tarde desta quarta-feira (31 de maio), durante reunião do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O festival gastronômico será realizado no dia 16 de setembro (sábado), das 10 às 17 horas, no Largo do Rosário (rua do Rosário, s/n, Vila São Paulo – Mogi das Cruzes-SP).

Desta vez, a reunião entre as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais da região foi realizado em Ferraz de Vasconcelos-SP, no Centro de Integração Social (CIS). Na oportunidade, foi destacada a importância de se apostar nessa primeira ação coletiva do Conselho – o “Sabores do Brasil” -, e de lançar mão da culinária típica da região para dar visibilidade ao trabalho social desenvolvido pelas cidades do Alto Tietê.

A coordenadora-adjunta do colegiado e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, adiantou que o município vai participar do encontro regional, comercializando, na oportunidade, pizza em formato brotinho.

Entre os alimentos que serão comercializados no dia 16 de setembro, na vizinha Mogi das Cruzes, estão pastel, tapioca, caldos, pratos nordestinos, nhoque, fogazza, doces, caldos, sanduíches e cambuci. Apresentações musicais e de danças também darão tom ao “Sabores do Alto Tietê”.

A reunião realizada na tarde desta quarta-feira também abarcou a apresentação dos projetos desenvolvidos pela anfitriã e presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon.

O Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Condemat volta a se reunir no final de junho, em Guarulhos-SP.