20/10/2022

Escadarias do Paço Municipal recebem ‘Skate Jam Suzano’ neste domingo

Escadarias do Paço Municipal recebem ‘Skate Jam Suzano’ neste domingo

Competição organizada pela Associação Suzanense de Skate conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

A Associação Suzanense de Skate, com apoio da Prefeitura de Suzano, promove mais uma edição do “Skate Jam Suzano” neste domingo (23/10), a partir das 9 horas, nas escadarias do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Paraná, 139 – Centro). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá prestigiar a competição e parabenizar os competidores.

O evento oferecerá ao campeão um prêmio de R$ 10 mil e a oportunidade de viajar para Tampa Bay, cidade dos Estados Unidos, no Estado da Flórida, para participar da próxima edição do torneio amador “Tampa AM”, um dos maiores e mais reconhecidos campeonatos do planeta, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário on-line do link bit.ly/SkateJamSuzano, até as 23h59 desta sexta-feira (21/10).

O evento, realizado pela primeira vez em 2017, tornou-se uma tradição do skate suzanense, reunindo esportistas de vários estados do Brasil e, de outros países, para exibir seus talentos e competir em diversas baterias na busca pelo título de campeão do Skate Jam.

A concentração começa no escadão da Prefeitura de Suzano às 9 horas, mas as baterias classificatórias têm início às 10 horas, com todos os inscritos tendo a chance de demonstrar suas habilidades contra outros dois atletas pelo período de três minutos. A fase final segue o mesmo modelo com os campeões das chaves, com início previsto para as 15 horas. Após a competição, às 17 horas, a organização do evento oferecerá uma confraternização aos participantes.

Para o presidente da Associação Suzanense de Skate e principal organizador do evento, Davison Fortunato, o Bob, o skate é muito popular pela diversão, mas é um assunto sério para quem realmente é apaixonado pelo esporte. “Dar a oportunidade de um jovem ter a chance de conhecer um grande centro mundial da modalidade como Tampa Bay, que tem uma história tão rica, significa criar uma mudança no que pode ser o sonho de um jovem em entrar para esse cenário. Convidamos toda a galera para participar e prestigiar esse evento”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a realização do já tradicional evento demonstra a força do skate em Suzano. “Promover a diversidade de esportes e oportunizar o uso das escadarias do Paço Municipal para o Skate Jam é algo que sempre fazemos de bom grado, pois esse é um esporte que, assim como tantos outros, vem se mostrando como uma bandeira do nosso município. Parabenizo o Bob e a todos os seus parceiros pela iniciativa, esperamos que seja um grande dia”, pontuou.