14/03/2017

Diretoria de Trânsito de Suzano-SP realiza inspeção em ônibus escolares do Estado no distrito de Palmeiras

Diretoria de Trânsito de Suzano-SP realiza inspeção em ônibus escolares do Estado no distrito de Palmeiras

Na manhã desta terça-feira (14 de março), fiscais vistoriaram cerca de 20 veículos que atendem duas escolas estaduais; agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana averiguaram denúncia encaminhada recentemente à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretranquanto a possíveis irregularidades

 

A Diretoria de Trânsito, subordinada à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano-SP, realizou na manhã desta terça-feira (14 de março) uma inspeção nos veículos usados no transporte escolar de escolas estaduais localizadas no distrito de Palmeiras, na região sul da cidade. A inspeção teve à frente agentes do Poder Executivo acompanhados da Polícia Militar (PM). O objetivo foi averiguar uma denúncia encaminhada recentemente à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) quanto a possíveis irregularidades no serviço, incluindo atuação irregular e fora das especificações da legislação vigente.

Os trabalhos tiveram início por volta das 11 horas. A Diretoria de Trânsito inspecionou cerca de 20 veículos que transportam alunos das Escolas Estaduais (E.E.) “Doutor Anis Fadul” (bairro Vila Rica) e “Antônio José Campos de Menezes” (bairro Vila Real Santista). Os ônibus foram vistoriados antes do horário de saída dos estudantes. Na oportunidade, foi feita aferição das condições de rodagem e checagem da documentação dos automóveis. A documentação dos motoristas também foi verificada.

Nenhum veículo foi retido, ao passo em que nenhuma infração foi constatada nos ônibus que atuam em Palmeiras e que passaram por fiscalização. No decorrer das tratativas, segundo os agentes do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, não houve nenhum tipo de ocorrência ou resistência.

De acordo com a Diretoria de Trânsito de Suzano, as inspeções foram realizadas nesta terça-feira em Palmeiras em cooperação com o Ciretran, já que o órgão recebeu recentemente denúncia quanto a possíveis irregularidades praticadas no serviço em Palmeiras.

O gestor lembrou, ainda, que  Suzano mantém constante trabalho de fiscalização do transporte escolar municipal. Conforme aponta o gestor, somente neste ano, duas vistorias já foram realizadas nos ônibus que atuam com o traslado de alunos da rede de ensino local.