Um decreto com as regras do Carnaval 2014 em Suzano deverá ser publicado pela Prefeitura na primeira quinzena de outubro. O documento conterá especificações do que as escolas de samba interessadas devem seguir para participar da festividade o ano que vem, como documentação, prestação de contas, além de como será a organização do desfile.
A Secretaria de Cultura, responsável pela organização da festa, realizou na noite de ontem (24) mais uma reunião com representantes das agremiações para orientá-los sobre a entrega de documentos para a prestação de contas de anos anteriores, já que sempre foi repassada verba pública para que essas escolas pudessem montar seus carros alegóricos e fantasias.
Participaram da reunião membros das seguintes agremiações: Paratodos, Pérola Negra, Mocidade do Colorado, Cara Preta, Império da Safira, Cultura Unidos, Camisa Preta e Branca, Só Pra Chatear e Casa Branca. Também foi discutida com elas, sua futura forma de contratação e de prestar contas do que será utilizado.
Uma próxima reunião será marcada, para que os dois lados, escolas e Secretaria de Cultura, entrem em um acordo sobre o regulamento do Carnaval do ano que vem. Também deve ser acertado nesse encontro, o valor que será repassado para as agremiações, além das equipes que estão em condições de participar da festa.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)