Ir ao teatro neste final de semana, 3 e 4 de outubro, será uma boa opção de lazer e diversão para toda a família. Isso porque continuam as atividades do 1º Teatro Em Cena – Mostra Estudantil de Teatro, promovidas pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura. O evento reúne peças para o público infantil, juvenil e adulto, apresentados por estudantes de escolas estaduais do Ensino Médio e aprendizes de artes cênicas das Oficinas de Formação Cultural. As peças serão encenadas no Teatro Municipal Dr “Armando de Ré”.
Neste sábado (3), a programação começa às 14 horas, com a apresentação da peça “O Casamento que quase desceu pelo ralo”, pelos aprendizes de artes cênicas do Centro Cultural Casarão das Artes. Depois, às 16 horas, os aprendizes apresentarão a peça “A Lenda do Itararé”. No período da noite, às 18 horas, os presentes poderão apreciar “Romeu e Julieth” também na performance dos alunos do Casarão das Artes. Às 20 horas, os aprendizes do Centro Cultural Boa Vista “Nelson Cruz”, apresentam a peça “Valsa número 6”, no gênero adulto.
No domingo (4), a mostra começará com a peça infantil “O Rei que ficou cego”, que conta a história de um rei querido por todos, que ao acordar percebe estar cego. O espetáculo será apresentado às 14 horas, pelos alunos de teatro do Casarão das Artes. Em seguida, às 16 horas, será apresentado o espetáculo “Eu chovo, Tú chove, Ele chove…” pelos aprendizes do Centro Cultural Colorado “Monteiro Lobato”. Por fim, às 18 horas, alunos do Casarão das Artes encenam a última peça da mostra “O Juiz de paz na roça”. A classificação é livre.
O projeto começou na manhã desta sexta-feira (2), com o espetáculo “Morena da Balada e os Sete Altões”, uma adaptação do clássico infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, em uma versão mais jovem e moderna.
Participam do evento as escolas estaduais “Roberto Bianchi”, do bairro da Ipelândia, “Sebastião Pereira Vidal”, da Vila Urupês e “Chojiro Segawa”, do Distrito de Palmeiras. Todos os grupos recebem certificado de participação. O Teatro Municipal fica na rua General Francisco Glicério, 1354, Centro.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)