Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
25/10/2013
O governo federal aprovou pedidos de Suzano protocolados em agosto no Ministério das Cidades, solicitando verbas para obras de infraestrutura em diversos bairros do distrito de Palmeiras. Serão mais de R$ 30 milhões investidos. No mês de agosto, houve uma reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e foi solicitada agilidade na liberação de recursos para a concretização desses três projetos. Também esteve presente na ocasião, o deputado federal Guilherme Mussi. Os projetos preveem obras de drenagem de águas pluviais, calçadas, guias, sarjetas, sinalização vertical e horizontal e pavimentação asfáltica. Serão beneficiados os bairros Jardim Amazonas, Jardim Brasil, Jardim do Lago, Jardim Dora, Parque Palmeiras e Jardim dos Ipês. Serão feitos 22 quilômetros de vias pavimentadas e mais... Leia mais.
23/10/2013
Ainda neste ano Suzano poderá contar com novas obras de infraestrutura urbana, garantindo o acesso viário e melhoria da qualidade de vida da população. O assunto foi tratado pelo governador Geraldo Alckmin, em audiência realizada na noite de ontem (22), em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes. Dentre as obras que poderão ser autorizadas ainda neste ano está a pavimentação e recuperação da Estrada Estadual SP-43, mais conhecida como Estrada da Quinta Divisão, que liga Suzano a Mogi das Cruzes e passa por Ribeirão Pires. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o trecho a ser pavimentado inicialmente pelo Estado ultrapassa cinco quilômetros, com início na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e finalização na divisa do município. A recuperação... Leia mais.
O governador Geraldo Alckmin garantiu que as obras de alteamento da pista na Vila Ipelândia, em Suzano, será entregue ainda neste ano. Para tanto, cobrou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) agilidade na finalização dos serviços. Segundo cronograma divulgado pelo órgão estadual, a previsão de entrega da elevação é em dezembro deste ano. Cerca de 90% das obras já estão prontas. A obra, que é esperada pela população há anos, trará alívio aos moradores e uma nova perspectiva de vida no bairro. Mais de 20 mil famílias serão beneficiadas. As obras, iniciadas em 2012, sofreram atrasos devido a alterações no projeto original e às fortes chuvas registradas em vários períodos do ano. Contratada pelo DER, a empresa Soemeg é responsável... Leia mais.
21/10/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizará amanhã (22) o “2º Encontro Cultural”. Durante o evento, que será realizado às 19 horas no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1354), a população poderá conferir os trabalhos desenvolvidos nas Oficinas Culturais. Apresentações de dança, teatro, canto e coral, bandas e exposições de artes plásticas fazem parte da programação. Para o chefe da pasta, Suami de Paula Azevedo, é uma satisfação poder reunir, nessa ocasião, além da população em geral, familiares e amigos dos aprendizes das Oficinas Culturais. “É uma grande confraternização das artes e das pessoas de nossa cidade, que comunga com a direção do atual governo de Paulo Tokuzumi”, afirmou. O... Leia mais.
16/10/2013
O salão de leitura e pesquisa da biblioteca do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” servirá como palco nesta quinta-feira (17) para mais uma edição do projeto Contação de Histórias, com o especial “Contos de Fadas Portugueses”. Serão duas sessões de apresentações, uma às 10 horas e outra às 14 horas, para crianças na faixa de 6 a 9 anos. Na ocasião, os jovens terão encontro marcado com a atriz Ana Luisa Lacombe, que faz parte do elenco de contadores de histórias do projeto Viagem Literária, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar a leitura. Ana contará histórias conhecidas ao modo português e narrar contos populares... Leia mais.
14/10/2013
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, sediará a partir desta terça-feira (15) o curso de “Almoxarife e Repositor de Mercadorias”, do programa estadual Via Rápida Emprego. Sob execução da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), esse curso é exclusivamente destinado para portadores de deficiência. As aulas seguem até o dia 17 de dezembro, totalizando 230 horas. O curso, que acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, tem como objetivo promover a qualificação profissional em relação à ocupação de Almoxarife e Repositor para que o estudante atue em diversos tipos de estoque envolvendo requisição, distribuição e movimentação de materiais para abastecimento em centrais ou locais de exposição para... Leia mais.
10/10/2013
Representantes de Suzano, juntamente com os chefes de outras 523 cidades, foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de convênios. Suzano vai receber investimento de R$ 160 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual André Soares, para obras de recapeamento asfáltico e pavimentação no Jardim Gardênia Azul. As obras de recuperação e recomposição asfáltica serão realizadas na rua Teruo Nishikawa, que atualmente está com o pavimento danificado. O convênio beneficiará os moradores da via e do entorno, facilitando o tráfego de veículos, inclusive os do transporte público. Também está previsto no convênio a pavimentação da Viela 6, obra extremamente importante para dar continuidade ao processo de urbanização... Leia mais.
09/10/2013
As equipes de natação e atletismo de Pessoas Com Deficiência (PCD) são garantia de medalhas e pontos para Suzano na 77ª edição dos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’ 2013, que será disputada em Mogi das Cruzes entre os dias 14 e 26 deste mês. É o que almejam os treinadores destas duas modalidades coordenadas por Célio Mediato. No atletismo serão 12 atletas inscritos nas disputas de salto em altura, salto em distância e lançamento de dardo, disco e peso. Nos Jogos Regionais disputados em Caraguatatuba, a cidade terminou com o título da categoria feminina e o segundo lugar na masculina. “Sempre brigamos por medalhas nos Regionais e Abertos. Este ano tenho certeza que não será diferente. Estamos bem preparados,... Leia mais.
08/10/2013
As 146 unidades de ensino (municipais, estaduais, além da Escola Técnica – Etec) da cidade poderão ser beneficiadas pelo projeto Escola Segura da Secretaria de Defesa Civil e Social, que foi apresentado hoje (8) ao prefeito Paulo Tokuzumi. O projeto prevê o monitoramento das escolas por meio de sistema de alarme e câmeras, coibindo ações criminosas (como furtos e vandalismo). De acordo com a pasta, o projeto será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. A intenção é que a Secretaria Estadual de Educação forneça os equipamentos e a Prefeitura de Suzano assuma a parte operacional, ou seja, o monitoramento integrado com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM). Agora, com o projeto pronto e... Leia mais.
A Prefeitura de Suzano vai ampliar o sistema de monitoramento por câmeras do município. O projeto, que prevê a instalação de 70 equipamentos, foi apresentado pela Secretaria de Defesa Civil e Social na manhã de hoje (8) e autorizado pelo Executivo. A estimativa de investimento é de aproximadamente R$ 2,9 milhões. De acordo com a pasta, os pontos de instalação das câmeras já foram definidos. As polícias Militar e Civil, além da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, foram consultadas durante o processo de seleção desses locais. Os equipamentos serão distribuídos pela região central e bairros periféricos, como Palmeiras. A ampliação do sistema será um investimento do município, mas a Administração também vai buscar recursos estaduais e federais... Leia mais.
07/10/2013
O responsável pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) na Região Metropolitana, Nilo Mattos de Oliveira, visitou Suzano para conversar sobre a implantação de um museu da cidade. Oliveira esclareceu que dos 39 municípios da Região Metropolitana, 23 possuem museus; São Bernardo do Campo está implantando o seu e existem planos para implantação do projeto em outras 15 cidades, entre as quais ele citou Suzano. A reunião de trabalho aconteceu no Anfiteatro Orlando Digenova, com funcionários dos Centros Culturais, das Oficinas Culturais e demais setores do quadro de pessoal da Secretaria de Cultura. Durante os trabalhos ficou acertada com Oliveira a realização de uma palestra de meio período sobre “Introdução aos Museus”, atividade gratuita cedida pelo SISEM-SP... Leia mais.
03/10/2013
A Prefeitura de Suzano e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), confirmaram na tarde de hoje (3) a continuidade da parceria com o programa estadual Via Rápida Emprego. O anúncio foi realizado durante a formatura de 29 alunos do curso de “Técnicas de Venda” que foi realizado em parceria com o governo do Estado e com o Senac. O professor do curso, Fabiano Cravo Roxo, chegou a se emocionar durante o seu discurso de despedida da turma. “Estou triste pelo término do curso, mas ao mesmo tempo feliz pelo futuro de vocês que será, com certeza, muito melhor agora”, falou. Além das aulas teóricas, o curso contou ainda com um worshop realizado na semana passada no... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.