Serviços e Informações
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
ISS Fixo e Certidão de Débito
do Município de Suzano
Ouvidoria Geral do Município
Serviços de Acesso à Informação
11/02/2014
A 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Kendo (categorias Mirim, Infanto-Juvenil e Aspirantes) movimentou o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, no final de semana. Essa foi a primeira vez que Suzano sediou a competição e o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Kendo (IBIK), que representou a cidade no torneio, garantiu a medalha de bronze por equipe e uma honraria por “melhor desempenho”. A equipe Aspirante (formada pelos kendocas Lucas de Almeida Rama Cascão, Alexsander Gonçalves Batista, Marcos William Manoel da Silveira, Wesley de Souza Miranda e Sergio Afonso Fernandes Filho) faturou a terceira colocação da categoria. Já a atleta Isabella Lopes Reis, categoria Mirim, mesmo ficando fora do pódio, recebeu a “Honra ao Mérito” – concedida ao lutador... Leia mais.
06/02/2014
A Prefeitura de Suzano, por Meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a seleção de projetos de incentivo ao esporte de base para 2014. A iniciativa visa garantir um processo de escolha transparente e eficiente. Entidades e organizações sem fins lucrativos interessadas em desenvolver ações na cidade têm até o dia 12 para apresentar suas propostas. O edital com todas as instruções do processo seletivo foi publicado oficialmente hoje. O documento traz ainda um roteiro de elaboração de projeto, com os itens específicos que precisam ser inclusos nas propostas. Vale ressaltar que somente entidades devidamente inscritas no Conselho Municipal de Desportos (CMD) poderão participar da seleção. As propostas devem ser protocolados... Leia mais.
04/02/2014
A atleta Priscila Kazue Asano, do Clube Recreativo de Suzano Judô Terazaki, volta hoje (4) da Bolívia e traz na bagagem o título de campeã Pan-Americana Nikkei. A judoca de 20 anos venceu três lutas e garantiu lugar no ponto mais alto do pódio. Essa foi a primeira vez que um atleta da cidade disputou o torneio, destinado aos descendentes de japoneses. Priscila, que luta na categoria Adulto Leve (até 57 kg), embarcou no dia 28 de janeiro e competiu na última quinta-feira (30), mas ficou incomunicável por um tempo, deixando todos na expectativa. Ontem, a atleta falou com seu treinador, sensei Celso Toshiaki Kano, e deu a boa notícia. Antes da competição, ela contou que estava tranquila e... Leia mais.
22/01/2014
A atleta Priscila Kazue Asano, do Clube Recreativo de Suzano Judô Terazaki, disputará o Campeonato Pan-Americano Nikkei. O torneio, destinado aos descendentes de japoneses, será realizado no próximo dia 30, na Bolívia. Mas antes de embarcar, a judoca participará nesta sexta-feira (24) de um treino com a Seleção Brasileira. O treinador da Academia Terazaki, sensei Celso Toshiaki Kano, explicou que para disputar esse torneio, é preciso ser convidado. E segundo ele, Priscila – que tem 20 anos e compete pela categoria Adulto Leve (até 57 kg) – foi “convocada” durante os Jogos Abertos do Interior de 2013, realizado em Mogi das Cruzes. “O pessoal da Associação Nikkei fica de olho em todas as competições para captar atletas para o... Leia mais.
03/01/2014
A abertura da 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior na cidade de Suzano movimentou o Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, na tarde de hoje (3). A torcida do União Suzano Atlético Clube (Usac) começou a chegar por volta das 15 horas e lotou as arquibancadas. Mas a casa cheia não garantiu o resultado ao time suzanense, que estreou com derrota por 2 a 0 contra o JV Lideral, do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, o comparecimento massivo da população demonstra o sucesso do evento. Os suzanenses fizeram questão de participar, apoiando a equipe e fazendo uma festa muito bonita. O jogo O União Suzano começou bem e criou oportunidades de... Leia mais.
16/12/2013
Os alunos da Escolinha Municipal de Kendô receberam na noite da última sexta-feira (13) os certificados de graduação da primeira fase do treinamento. Na ocasião, também foram homenageados os incentivadores da modalidade, entre eles, representantes das secretarias de Governo e de Esportes, Recreação e Lazer, que ganharam o título de “Amigos do Kendô”. A cerimônia, que aconteceu no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, reuniu familiares e amigos dos atletas. Antes da entrega dos certificados, os 40 alunos aprovados nos exames teórico e prático participaram de um treino, e ainda fizeram demonstrações ao público. “Este é um momento muito importante, por isso, gostaria de parabenizar todos os alunos. A partir de agora, vocês poderão avançar com a prática desta... Leia mais.
11/12/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias municipais de Assuntos Urbanos, Esportes, Recreação e Lazer, Planejamento e Gestão Financeira e Governo, conquistou junto ao governo federal, o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos 2016: o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Na tarde de hoje (17), foi detalhamento o projeto que receberá um investimento de R$ 3,6 milhões, e não será exigida contrapartida financeira da Prefeitura, exceto custos adicionais decorrentes de adaptações ou ampliações do Centro de Iniciação ao Esporte. Para implantar o espaço esportivo, a administração municipal terá de disponibilizar terreno previamente nivelado, em condições de acesso (água, energia, esgoto) e com características adequadas à implantação. O bairro escolhido... Leia mais.
A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Kendô (IBIK) realizarão nesta sexta-feira (13), a partir das 18 horas, evento de encerramento das atividades da Escolinha de Kendô na temporada 2013. Durante a cerimônia, que acontecerá no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, serão entregues certificados de graduação aos atletas e também está prevista homenagem aos colaboradores. Segundo o coordenador da modalidade, sensei Luís Claudio Rocha Guillaumon, 50 alunos da escola de base receberão diplomas. Para “passar de fase”, os aprendizes fizeram provas teóricas e práticas. “Além do conhecimento teórico e prático, avaliamos ainda o comportamento dos alunos. Tudo isso é muito importante, pois no kendô trabalhamos corpo, mente e espírito”, explicou Guillaumon.... Leia mais.
10/12/2013
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, encerrou as atividades do Jogo de Damas com um grande torneio (modalidades 64 e 100 casas). O evento, realizado no último domingo (8) no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, reuniu jogadores da região e de outros estados. Pela modalidade 64 casas, o damista Oziel Souza Carvalho (São Bernardo do Campo) conquistou a primeira colocação e o jogador Vinicius Damir Pereira (Rio de Janeiro) garantiu o segundo lugar. Já na modalidade 100 casas, Wellington Souza Silva (Santos) foi o grande campeão. O damista João Batista Ribeiro, que também é carioca, faturou a segunda colocação. Os suzanenses não conseguiram boas posições neste torneio, mas o coordenador da... Leia mais.
09/12/2013
A segunda edição do “Troféu Fernando Soraggi de Natação” atraiu atletas de diversos municípios e movimentou o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, no último sábado (7). A grande campeã do torneio foi a Academia Qualivida, de Mogi das Cruzes, que faturou o bi-campeonato. Suzano ficou em segundo lugar com o bom desempenho da Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), seguida da SERC de São Caetano e Trainer Academia, também de Mogi. O evento, realizado pela Liga Aquática do Alto Tietê, contou com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Recreação e Lazer. Secretaria de Comunicação Institucionais... Leia mais.
03/12/2013
Os atletas da Natação/PCD de Suzano terão mais uma missão a cumprir neste sábado (7), a partir das 7h30, no Ginásio Municipal Paulo Portela. Oito competidores entrarão na piscina do popular “Portelão” em busca do II Troféu Fernando Soraggi. O evento tem como objetivo revelar novos talentos, difundir a modalidade e realizar intercâmbio entre escolas, clubes, prefeituras e entidades afins. A competição é uma iniciativa da Liga Aquática do Alto Tietê com apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Recreação e Lazer. A equipe suzanense espera obter bons resultados nas provas de 100m costas e livre, 50m livre e costas, além dos 25m livre e 50m peito. A disputa é aberta para equipes com... Leia mais.
25/11/2013
A final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, realizada na manhã do último sábado (23), foi marcada por muita emoção. O time Sub-14 de Suzano enfrentou o Mackenzie no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. E para surpresa da equipe suzanense, o Portelão estava cheio, fato inédito na temporada. A pressão de disputar pela primeira vez uma final “pesou” e os visitantes levaram o título. O placar fechou em 65 a 56, uma derrota por poucos pontos de diferença. Mas o vice-campeonato foi muito celebrado pelos meninos, que se transformam em verdadeiros gigantes na quadra. Suzano fez a melhor campanha da Chave E, foram 13 vitórias e apenas 2 derrotas, incluindo a da final. O jogo prometia ser bem equilibrado, as... Leia mais.
Concursos, Editais, Classificações e Convocações.
Acompanhe as concorrências públicas do município.
Fique sabendo sobre todas as Leis, Decretos e Resoluções do município.
Parcerias e convênios para realização de políticas públicas e sociais deste município.