Mutirão tem por objetivo atender pacientes que estão na fila de espera em Suzano; serviço segue no local até o próximo sábado (21/07)
A Secretaria de Saúde de Suzano realiza mutirão de ultrassonografia em uma carreta estacionada no Parque Municipal Max Feffer. O atendimento começou no último sábado (14/07) e segue até completar uma semana no dia 21 de julho. O veículo estruturado tem feito cerca de cem exames por dia em pacientes agendados pelo setor de regulação da pasta.
A carreta está estacionada próximo à Arena Suzano. Ao todo, 15 médicos se revezam para fazer o atendimento na unidade móvel. São realizados exames de mama, transvaginal, abdômen, tireoide, coluna e próstata. O paciente que já passou por consulta com especialista na rede municipal de saúde e recebeu a guia de encaminhamento está sendo contatado pela secretaria para se dirigir até o veículo no parque e assim receber o atendimento.
Em Suzano, exames como esses são oferecidos na Santa Casa de Misericórdia e no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz. No entanto, por causa da alta demanda atual, essa medida foi necessária e deve beneficiar grande parte dos pacientes que aguardam para realizar o procedimento.