15/12/2015

Campanha Natal Feliz conclui entrega de brinquedos para 15 mil crianças

Campanha Natal Feliz conclui entrega de brinquedos para 15 mil crianças

Ação foi realizada em parceria com 70 entidades, responsáveis em cadastrar as crianças

Aproximadamente 15 mil crianças foram beneficiadas com a Campanha Natal Feliz – “O sorriso de uma criança será o seu melhor presente”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Hoje (15) foi finalizada a entrega de mais de cinco mil carrinhos e bonecas na região de Palmeiras. A campanha foi realizada em parceria com 70 entidades, responsáveis em cadastrar as crianças.

A entrega de brinquedos foi dividida em três regiões de Suzano: Norte, Centro e Palmeiras. O intuito foi atender crianças carentes com idade entre 4 e 10 anos, cujas famílias do município não tenham condições de comprar um presente e proporcionar para essas pessoas momentos únicos de alegria.

Primeira-dama e presidente do Fundo Social, Nilce Ramos Tokuzumi, lembra que apesar da crise econômica que atinge não só a cidade de Suzano, mas também todo o Brasil, a entidade não poderia deixar passar em branco o Natal dessas crianças, ou seja, o Fundo buscou alternativas para poder proporcionar uma belíssima comemoração de Natal às famílias carentes.

“Nós conseguimos envolver toda a cidade nessa ação. Nós despertamos o espírito de solidariedade, o olhar humano e a sensibilidade das pessoas. Todos nós podemos fazer doações independente de campanhas. Queremos agradecer todos os comerciantes, associações, servidores e as empresas que abraçaram essa causa. Estou muito feliz”, declarou Nilce. Este é o terceiro ano consecutivo que o órgão cumpri seu papel social.

A arrecadação dos brinquedos foi realizada com bastante empenho e com o apoio de empresas, comércios, bancos e demais voluntários do Fundo Social de Suzano.

Outras ações
Amanhã (16), o Fundo Social de Suzano promoverá também, em parceria com o Supermercado Veran, mais uma edição do “Natal Solidário”, um trabalho de humanização e inclusão social. A ação contemplará 110 crianças de famílias carentes do Miguel Badra. A atividade acontecerá no Restaurante Popular, a partir das 15 horas, com diversas atrações lúdicas e com a presença ilustre do Papai Noel.

Todo esse trabalho só será possível graças ao apoio do Supermercado Veran, que abraçou a causa social e está ajudando as crianças carentes do município terem um Natal digno e feliz. As crianças receberão kits montados pelo supermercado, que cedeu os presentes por meio de apadrinhamento. “Cada criança receberá um brinquedo, roupa e calçado, doados por padrinhos que as escolheram na árvore do Natal Solidário do mercado”, explicou Nilce. Além disso, o evento terá muita música e guloseimas.

Finalizando as atividades do Natal Feliz 2015, no dia 19 de dezembro será oferecido o “Almoço de Natal” no Restaurante Popular. Tradição na cidade, idosos, moradores de rua e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social serão homenageados com um almoço natalino feito com muito carinho pela equipe de voluntários do Fundo Social e da administração municipal. A expectativa para este ano é atender 900 pessoas.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)