O Fundo Social de Solidariedade de Suzano voltou as ruas hoje (20) para arrecadação porta a porta da Campanha do Agasalho 2016. Com o apoio da Guarda Mirim de Suzano, foram visitadas as residências da Região Centro Oeste, que compreende bairros como Jardim Imperador e Parque Residencial Casa Branca, para o recolhimento de roupas e cobertores.
Ao todo, 100 guardas mirins visitaram casa por casa. Para realização desse trabalho, são disponibilizados 12 veículos para acompanhar os jovens durante a atividade e mais dois ônibus para transportá-los. “Temos um novo parceiro nessa edição da campanha. A Guarda Mirim de Suzano já desenvolve um trabalho social na região de sua sede, mas essa será a primeira vez que o órgão participa da ação com o Fundo Social, ampliando assim sua atuação”, explicou a presidente do órgão, primeira-dama Nilce Ramos Tokuzumi.
Paralelamente, as escolas municipais, estaduais e particulares também arrecadarão agasalhos em suas áreas. O Fundo de Solidariedade distribuiu caixas de coleta em todas as unidades da rede de ensino. Além disso, outros pontos fixos de recolhimento podem ser encontrados em repartições públicas, bancos, indústrias e comércios. Ao todo, são cerca de 250 pontos de coleta em toda a cidade. Vale destacar que as roupas e cobertores serão arrecadados até o dia 24 de junho em todo o município e a campanha segue até o dia 15 de julho, com o encaminhamento das peças a 80 entidades cadastradas, responsáveis pela distribuição a famílias em vulnerabilidade social.
“Mais uma vez contamos com a colaboração dos suzanenses nesse trabalho de amor ao próximo. Tenho certeza de que a campanha será um grande sucesso e conseguiremos ajudar ainda mais famílias”, disse Nilce.
O tema da campanha de 2015 foi mantido – “Se você tem um motivo para não usar, existem mil para doar” – e as parcerias com a Célula de Responsabilidade Social da Sabesp, Diretoria Estadual de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, comerciantes, empresários e a sociedade civil também foram renovadas para este ano. A ação conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e Comunicação Institucional.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)