A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizará neste sábado (20) mais uma edição de “Arte na Praça”. O evento terá mostras de artesanato, pintura, exposição de recicláveis e também de imagens antigas da cidade. As atividades acontecerão na Praça João Pessoa, das 10h às 16 horas.
O projeto tem como objetivo aproximar ainda mais as artes e as atividades artísticas desenvolvidas nas Oficinas de Formação Cultural ministradas nos centros culturais espalhados pelo município, do cotidiano da população suzanense.
Os artistas plásticos de Suzano, Pedro Neves, Erasmo Amorim, Policarpo José Ribeiro, o Poli, e Gilberto Nunes, o Giba, farão pintura ao vivo. As instrutoras das Oficinas de Artesanato e Artes Plásticas, Cláudia Bellomo, Filó Camargo, Andréia Sato e Neuza Ferreira farão uma demonstração da técnica da pintura em tecido, arte manual muito popular e procurada pelas pessoas. Haverá também exposição de trabalhos dos aprendizes.
Além disso, o público poderá conferir dez banners da coleção “Suzano de Ontem” e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura participará com uma exposição de bonecas recicladas, que foram recuperadas do lixo. Os materiais passaram por um processo técnico de transformação e que agora possuem aparência de brinquedo novo. Marlene Santana é a organizadora da mostra dos reciclados.
A Praça João Pessoa fica entre as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, na altura com a rua Campos Sales, no centro da cidade de Suzano.