A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, com a Mamberti Produções. Participaram da ação 21 alunos
Os alunos da oficina de preparação de Ator, do projeto Cine-Musical, assistiram ao espetáculo “Visitando o Sr. Green”, no Teatro Jaraguá, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, com a Mamberti Produções. Participaram da ação 21 alunos – entre 11 a 34 anos de idade. O diretor de Ações Culturais, Geraldo Rodrigues, e o professor Wilson Antunes, acompanharam os aprendizes.
Essa atividade técnica contempla as aulas do curso de cinema, em que os alunos foram orientados pelo professor Wilson Antunes a observar os gestos e os movimentos dos atores no palco. A peça é escrita pelo dramaturgo, roteirista e autor americado, Jeff Baron e dirigida por Cassio Scapin. O elenco é formado por Sergio Mamberti e Ricardo Gelli. A direção de produção é de Carlos Mamberti.
De acordo com o diretor de Ações Culturais, Geraldo Rodrigues, foi uma oportunidade incrível proporcionar essa atividade aos participantes da oficina de Ator. “Muitos desses alunos nunca acompanharam uma peça de teatro e, aqueles que já são mais experientes na área, disseram não ter assistido uma peça tão bonita como essa. É um conhecimento a mais que eles puderam adquirir, além de aprimorar as técnicas de teatro para utilizar nas aulas e enriquecer o produto final”, contou o diretor.
O espetáculo retrata os aspectos da cultura judaica, a aceitação do homossexual, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York. No final da atividade, os alunos puderam tirar fotos com os atores da peça.
Sobre a oficina
O curso de preparação de Ator faz parte do projeto Cine-Musical e tem como intuito preparar o elenco para atuar em um curta-metragem inspirado no tema musical “Tempo de Fé”, do compositor Lula Barbosa. Nele, o participante tem a noção da construção dos personagens e encenação em uma obra audiovisual, por meio de atividades práticas, mesclando as experiências de atores profissionais, amadores e iniciantes com métodos específicos da interpretação para o cinema com o uso de muitas ferramentas de atuação que são do teatro.
As aulas são realizadas todas às quartas feiras, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)