15/10/2013

Prefeitura se reúne com nova comissão da Suzansamba e garante realização do Carnaval 2014

Prefeitura se reúne com nova comissão da Suzansamba e garante realização do Carnaval 2014

A nova comissão do Instituto Suzanense de Agremiações de Samba (Suzansamba) se reuniu hoje (15), no Paço Municipal, com representantes da Prefeitura de Suzano para a apresentação da chapa vencedora e também para iniciar os trabalhos que antecedem a execução do Carnaval de 2014.

Ocorrida na noite de ontem (14), no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, a eleição da chamada “Liga Suzanense” teve como vencedora a chapa Carnaval da Renovação, com seis votos. As agremiações presentes que tiveram direito a voto foram: Camisa Preto e Branca, Grêmio Cultural Unidos, Acadêmico Paratodos, Mocidade Independente do Colorado, Viúvas Virgens, Associação Melhor Idade (Projeto Qualidade de Vida) e Bloco Grêmio Recreativo Diamante Melhor Idade.

A nova diretoria da Suzansamba é composta pelo presidente Carlos Alberto de Almeida e Américo Xavier (vice-presidente). Já o conselho fiscal será representado pelo presidente Pedro Rosa Carrasco e o 1º conselheiro Valdecir Guedes da Silva.

A Administração está empenhada em desenvolver um projeto de cultura de massa na cidade e o Carnaval é o que mais representa não só Suzano mas todo o Brasil. O executivo colocou a equipe de planejamento à disposição para realizar o trabalho documental, tendo em vista que o edital de chamamento das escolas deve ser feito o quanto antes.

A partir de amanhã (16), todos os representantes das agremiações devem se reunir com os membros da comissão de acompanhamento do Carnaval para realizar os últimos trâmites documentais antes do lançamento do edital. Nos próximos dias, a Administração ficará responsável por fazer um estudo sobre a proposta de subvenção das agremiações.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)