Até 27 de junho (quinta-feira), os motoristas não poderão circular entre a rotatória da estrada Padre Eustáquio e a rua Aracaré, em Itaquaquecetuba, por conta de obras no local
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana interditará, a partir desta segunda-feira (17/06), o trecho da avenida Miguel Badra, no bairro Cidade Miguel Badra, compreendido entre a rotatória da estrada Padre Eustáquio, conhecida como rotatória do Badra, e a rua Aracaré, já no município de Itaquaquecetuba. O trânsito ficará suspenso neste local até dia 27 de junho (quinta-feira) em razão das obras de ampliação de galerias pluviais e recapeamento asfáltico na via, que estão sendo realizadas pela empresa Mediterrâneo e fiscalizadas pela Prefeitura de Suzano.
Para continuar a viagem, os carros e os veículos pesados, incluindo caminhões e ônibus que trafegam em direção a Suzano e Mogi das Cruzes, deverão seguir obrigatoriamente pela Padre Eustáquio até a rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), em Poá, e retornar pela rotatória Georges Elias Youssef El Ghossain.
O trecho da estrada Padre Eustáquio, sentido SP-66, cujo trânsito de trens e ônibus é proibido, inclusive com fiscalização por radar, será liberado durante o período da intervenção.
Com a interdição prevista para o troço da avenida Miguel Badra, o itinerário do transporte público também sofrerá alteração. Neste período de dez dias, a linha metropolitana 836-TRO, que liga a Estação Aracaré da Linha 12 – Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Itaquá, até o bairro Cidade Boa Vista, em Suzano, cumprirá o trajeto citado acima.
Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, ressaltou que as instruções precisarão ser feitas para que seja possível o serviço na via.