Atividade gratuita acontece na sede do órgão na próxima terça-feira (10/05), das 13h30 às 16h30
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) lançou nesta quarta-feira (04/05) um novo curso rápido de artesanato reciclável, que será realizado na próxima terça-feira (10/05), com até 15 participantes. As inscrições para a formação são gratuitas e podem ser feitas na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro), das 8 às 17 horas, mediante a apresentação de um documento com foto original e um comprovante de endereço.
A atividade será ministrada por Olga Ashiuchi, uma das principais artesãs do município, que ensinará aos participantes como produzir embalagens para presentes feitas com papel reciclável, sendo realizada na próxima terça-feira (10/05), das 13h30 às 16h30, a primeira aula da capacitação.
O curso faz parte da nova modalidade de workshops organizados pelo Saspe para capacitações rápidas, o “Faça e Venda”, com aulas pensadas para o desenvolvimento do comércio entre os munícipes. Com o acompanhamento dos professores do órgão, a proposta garante orientações para quem deseja somar novas fontes de renda com um trabalho simples e prático.
Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o foco da iniciativa é oportunizar a geração de renda a quem precisa. “Promover essa formação rápida faz com que surjam novas oportunidades a partir das próprias habilidades, algo muito desejado nos dias de hoje”, afirmou.
Larissa também lembrou que os formatos de curso rápido foram planejados junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. “A elaboração dessas capacitações é um esforço conjunto para ajudar os suzanenses. Então, convidamos a todos que buscam formas diferentes de geração de renda”, concluiu.
Outras informações sobre o workshop e projetos do Saspe podem ser obtidas pelo número (11) 4743-1600.