Encontro técnico foi realizado em três momentos com a participação dos secretários e colaboradores
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu neste primeiro dia útil do ano com todo o secretariado e colaboradores que integram o Poder Executivo municipal. O objetivo foi apresentar um planejamento de ações imediatas para o início do segundo mandato (2021-2024), além de pedir empenho de todos para construção de uma cidade cada vez melhor.
Seguindo todos os protocolos de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a disponibilização de álcool em gel, com a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social, foram realizados três encontros: um pela manhã no Cineteatro Wilma Bentivegna com os secretários, assessores estratégicos e diretores; um no começo da tarde e outro no fim do dia do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.
Nas oportunidades, Ashiuchi destacou a importância da união da equipe e da dedicação de todos, buscando promover mais políticas públicas às famílias e potencializando todos os serviços já oferecidos nos últimos quatro anos, além da criação de novas ações que vão ao encontro das principais necessidades do município.
Entre os destaques das apresentações estavam as principais obras entregues ao longo da primeira gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que por anos ficaram paradas no tempo, como a Arena Suzano; a avenida Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una; o trevo Dona Benta; e o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul, por exemplo.
Já para o ano de 2021, em um trabalho a curto prazo, o chefe do Executivo lembrou das obras que estão em andamento e que poderão ser entregues, como a Clínica da Família, a Central de Triagem do Miguel Badra, o posto de saúde do Jardim Monte Cristo, o Pronto Atendimento (PA) 24 horas do distrito do Boa Vista, entre outros.
Além disso, o prefeito suzanense apresentou alguns dos projetos que serão colocados em prática ao longo de seu segundo mandato, como a finalização do Hospital Federal; o prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen até as estradas Santa Mônica e dos Fernandes; um parque cultural e esportivo para o distrito de Palmeiras; a revitalização da pirâmide do bairro do Sesc, na região norte; a realização da pavimentação de mais de 120 quilômetros; e a construção da alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66).
Primeiro escalão
Rodrigo Ashiuchi – prefeito de Suzano
Walmir Pinto – vice-prefeito e secretário municipal de Cultura
Larissa Ashiuchi – presidente do Fundo Social de Solidariedade, dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e coordenadora do departamento de Praças, Parques e Jardins
Afrânio Evaristo – chefe de Gabinete
Edson Gianuzzi – controlador geral do Município
Cíntia Renata Lira – secretária municipal de Administração
Geraldo Garippo – secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Renato Swensson – secretário municipal Assuntos Jurídicos
Marcelo Prado – secretário municipal de Comunicação Pública
André Loducca – secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego
Leandro Bassini – secretário municipal de Educação
Arnaldo Marín Junior – secretário municipal de Esportes e Lazer
Alex Santos – secretário municipal de Governo
Samuel Oliveira – secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos
André Chiang – secretário municipal de Meio Ambiente
Itamar Correa Viana – secretário municipal de Planejamento e Finanças
Pedro Ishi – secretário municipal de Saúde
Jefferson Ferreira dos Santos – assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã
Claudinei Valdemar Galo – secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana