27/08/2014

Concurso Fotográfico recebe 40 inscrições

Concurso Fotográfico recebe 40 inscrições

O I Concurso Cultural Fotográfico “O Olhar da Mente” recebeu 40 inscrições de fotógrafos amadores e profissionais, a maioria entregues pessoalmente no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A maioria dos participantes é de Suzano, porém, também foram registradas participações de pessoas de Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, Diadema, Boituva, São José do Rio Preto e Curitiba (PR).

Ainda são aguardadas mais inscrições nos próximos dias, pois, segundo as regras do Concurso Cultural Fotográfico, podem chegar pelos Correios alguns cadastros, uma vez que vale o carimbo da postagem do dia 25 de agosto (último dia das inscrições). A expectativa deve-se ao fato de terem sido recebidos mais de 50 pedidos de fichas de inscrição só pelo e-mail do concurso, além das que foram retiradas no Centro Cultural.

As fotografias começarão a ser avaliadas a partir do dia 1º de setembro pela comissão julgadora, formada por profissionais da área, jornalistas e repórteres fotográficos. Os trabalhos serão expostos no dia 4, na exposição do I Concurso Cultural Fotográfico “O Olhar da Mente” no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que abre já com a revelação das fotografias vencedoras.

Todos os fotógrafos participarão da mostra com suas melhores fotos selecionadas pela comissão julgadora. Entre as quais estão as premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, para primeiro, segundo e terceiro lugares. Dez menções honrosas também serão concedidas. Todos receberão certificado de participação.

A Exposição “O Olhar da Mente” I Concurso Cultural Fotográfico ficará em exibição no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, até o dia 30 de setembro. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta -feira, das 8h às 17h.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)