A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, encerrou hoje (4) as atividades da segunda edição do projeto “Férias nas Escolas – Alegria e Diversão em Suzano”. A ação, iniciada em 23 de junho, atraiu mais de 9 mil pessoas. Ao todo, dez unidades da rede municipal de ensino participaram do projeto, que levou atividades recreativas e oficinas culturais gratuitas aos alunos e também à população em geral.
A programação contou com oficinas de confecção de brinquedos, contação de histórias, dança e música, atividades recreativas (brincadeiras tradicionais como pega-pega, roda e amarelinha), brinquedos infláveis, apresentações circenses com grupos de malabares, mágicos e palhaços e visitas ao teatro, em que as crianças apreciaram a apresentação da peça “Chico, Chicória”, no Teatro Municipal Armando de Ré.
De acordo com a assistente técnico pedagógica, Izabel Cristina Soares de Oliveira, essa ação tem como objetivo unir o entretenimento, a cultura, o lazer e o aprendizado. “Quando terminar o recesso de aulas, os alunos que participaram das atividades oferecidas pelo projeto, farão um relato do que mais gostaram e os que não puderam participar, irão relatar suas férias”, contou Izabel. Todas as atividades foram monitoradas por coordenadores e instrutores.
O projeto contemplou as seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Cardoso dos Santos, Emeif Ignez de Castro Almeida Mayer, Emef Ângela Martins de Oliveira, Emeif Brasílio Ribeiro, Emeif Mércia Amaral Andrade de Brito, Emef Isaias Martinelli Gama, Emeif Neyde Pião Vidal, Emef José Celestino Sanches, Emef Célia Pereira de Lima e Emef Abrão Salomão Domingues.
“O projeto atendeu a nossa expectativa e pretendemos fazer a terceira edição. Nós percebemos a valorização e o respeito pelo nosso trabalho”, concluiu a assistente pedagógica.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)