3º Festival de Quadrilhas reúne mais de duas mil pessoas
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, realizou no último sábado (7) o 3º Festival de Quadrilhas Escolares da cidade, no Parque Max Feffer. O evento reuniu dez escolas estaduais, com total de aproximadamente 400 alunos, que disputaram um título pela dança típica de Festa Junina. O evento reuniu mais de duas mil pessoas.
As dez escolas competidoras foram divididas em três grupos diferentes e classificadas de acordo com sua apresentação. Entre as escolas do ensino fundamental do ciclo I, a E.E. Jussara Feitosa Domschke, no Jardim Nazareth, ficou em primeiro lugar e a E.E. José Camilo de Andrade, do Jardim Brasil, ficou com o segundo lugar.
Na categoria do ensino fundamental do ciclo II, a E.E. Paulo Kobayashi, da Vila Maluf, foi a campeã e manteve as E.E. Angela Sueli Pontes Dias e Tacito Zanchetta, de Ferraz de Vasconcelos, nas posições abaixo. Entre as turmas do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma quadrilha da E.E. Angela, de Ferraz, ficou em primeiro lugar, deixando os dançarinos da E.E. José Eduardo Vieira Raduan, também de Ferraz, e da E.E. Giovanni Battista Raffo, de Suzano, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Os primeiros colocados de cada categoria receberam ingressos para um parque aquático da cidade, um aparelho de som para a escola, além do troféu de grande campeão. Os demais ganharam cafeteiras para as escolas, além de medalhas e troféus.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)