16/11/2015

50 comerciantes participam do curso Excelência em Vendas

50 comerciantes participam do curso Excelência em Vendas

Aulas foram ministradas pelo gestor de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Tanuma

Aproximadamente 50 comerciantes de Suzano concluíram o curso de “Excelência em Atendimento e Vendas” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Totalmente gratuito, as palestras tiveram o intuito de atingir os profissionais do comércio que querem aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades, priorizando os resultados positivos nas vendas. Na ocasião, foram arrecadados 60 pacotes de meio quilo de sabão em pó, que serão doados para a casa de repouso de idosos Luz Divina.

O curso teve como conteúdo os seguintes temas: atendimento de qualidade; percepção e necessidade dos clientes; inteligência emocional no atendimento ao cliente; transformando crises em oportunidades de vendas; os sete passos das vendas; estratégias de marketing para conquistar clientes; negociação de forma estratégica; técnicas de vendas bem-sucedidas; e pós-venda.

As aulas foram ministradas pelo gestor de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Tanuma, que é especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela PUC de Campinas. “Já fizemos diversas turmas deste curso durante os últimos anos e temos certeza de que os participantes vêm colhendo bons resultados. Nosso intuito é sempre oferecer cursos para os comerciantes e empreendedores, para que colham bons resultados e para que cresçam”, comentou o chefe da pasta, Rafael Garcia.  

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)