10/09/2014

Produtores rurais discutem revisão do Plano Diretor

Produtores rurais discutem revisão do Plano Diretor

 

Ontem (9), foi a vez dos produtores rurais da cidade participarem do debate de revisão do Plano Diretor. O encontro técnico aconteceu das 19 às 21h30, na sede do Sindicato Rural de Suzano e reuniu aproximadamente 30 agricultores.

Conforme a dinâmica estabelecida para as plenárias, os participantes receberam informações sobre a história da cidade e, mais tecnicamente, sobre o Plano Diretor. Depois, os munícipes foram divididos em grupos para realização dos debates.Para o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Sato Tsuchiya, o encontro foi muito produtivo. “Agradecemos a oportunidade de expressar nossas opiniões. Sabemos da importância de se ter um bom planejamento para que o crescimento do município seja ordenado. O debate foi extremamente positivo”, completou Tsuchiya.

O Plano Diretor é uma lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento do município. O documento vale para toda a cidade, ou seja, para as áreas urbanas e rurais, e deve conter o destino de cada região, traçando as diretrizes e identificando os instrumentos e ações para realizá-las. Essa foi a segunda reunião técnica realizada pelo Núcleo Gestor de Revisão e pelo menos outras duas já estão previstas paras as próximas semanas.

Paralelamente, têm sido feitas as plenárias setoriais. Neste sábado (13), um novo encontro será promovido, desta vez, no Setor Amarelo. A reunião será realizada das 13h30 às 18 horas, na Emef Profª Célia Pereira de Lima, que fica na rua Madame Pommery, 590, Vila Urupês.

O Setor Amarelo é formado pelos bairros: Vila Amorim, Vila Monte Sion, Jardim Maneira, Jardim Portugalia, Jardim Belém, Jardim Nazaré, Jardim Natal, Jardim Miriam, Jardim Leymar, Jardim Nazzarechi, Vila Santana, Vila Mazza, Vila Nova Amorim, Jardim Bela Vista, Vila Urupês, Vila Colorado, Jardim Santa Lucia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luella, Jardim Maitê e Jardim Aeródromo Internacional.

O Núcleo Gestor do Plano Diretor ressalta que a atividade é aberta a todos os munícipes, independentemente do bairro em que morem.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)