12/09/2013

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é comemorada com festival e campanha de conscientização

A Fundação Jari, entidade conveniada à Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará a 1ª Festa – Festival Especial Solidário e Torneio de Atletismo em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento acontecerá no dia próximo dia 20, em Palmeiras. Segundo os organizadores, aproximadamente 500 pessoas (150 atletas com deficiência intelectual e seus familiares) devem participar das atividades.

Realizada em parceria com as secretarias de Esportes, Recreação e Lazer; Assistência e Desenvolvimento Social; e Fundo Social de Solidariedade, a programação da festa, que vai das 8h até o meio dia, inclui workshop de reciclagem, estande de beleza, avaliação médica e clínica, oficinas de arte (desenho, pintura e artesanato), pintura facial, oficina de circo (pintura de palhaço, exercícios circenses e malabares), palestras com agentes de saúde, estande de empregabilidade e exposição de artistas do programa Reviver e Acesso Jari.

Na parte esportiva, estão previstas provas de corrida, caminhada, salto em distância com deslocamento, salto em distância estático e arremesso em distância. O objetivo do evento, que será realizado na Rodovia Índio Tibiriçá, 14.434, é promover a inclusão da pessoa com deficiência por meio da prática de atividades físicas.

Conscientização

As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência incluem ainda a Campanha de Conscientização “Eu respeito. E você?”, que vai distribuir folhetos educativos em diversos pontos da cidade.

A campanha (idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) será realizada pelas secretarias de Planejamento e Governo Comunitário, e Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Como andam as coisas?

Novas escolas e creches estão sendo construídas em Suzano
Merenda de qualidade para todas as crianças, com cardápio mais nutritivo e saboroso